quarta-feira, 30 de agosto de 2023

POEMA DA SÉRIE "BREVES"

 


                       DA SÉRIE “BREVES”                                                

 

 

 

Não podes bela aurora reencontrar-me

Pois estive encarcerada nas noites que tu não tens.

Se um dia um astro forte te desprender

Não sei se serás a mesma que eu vou encontrar...

Vê bem as ruas perdidas no vómito das vidas estragadas!

Fixa teus olhos nos pobres seres que por aí vão morrendo

Em vidas austeras simples e doentias...

Fujo delas e fixo-me nas alturas que o crepúsculo ainda ilumina.

E espero ver-te...

E sou grata ao mundo

 Que no meio de tudo me permite

 Alongar os olhos pelos vales

E pelas frágeis flores das fragas rasteiras,

 No arvoredo húmido e luxuriante das encostas

 Onde te procuro...

 

 Tu, HOMEM MEU, onde estás,

 Que te perdes pelos espaços inconvenientes

Que te vão  desviando do MEU sorriso do alvorecer?

 

 

 

©Maria Elisa Ribeiro

Direitos reservados

 Fev/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário