Ur, uma cidade suméria fundada há quase 6.000 anos, é uma maravilha histórica que continua a nos fascinar.
Localizada nas ruínas modernas de Tell el-Muqayyar, no governadorato de Dhi Qar, Iraque, Ur é um tesouro dos bem antigos...
A cidade de Ur prosperou no período sumério e foi um centro de civilização avançada. Uma das características notáveis de Ur são os anéis de drenagem, compostos por empilhamento de cilindros de cerâmica, que eram uma conquista impressionante em engenharia hidráulica da época. Essas estruturas demonstram o conhecimento avançado dos sumérios em gerenciamento de água.
Leonard e Katharine Woolley, arqueólogos renomados, estão retratados nesta imagem de 1930, medindo e estudando esses anéis de drenagem.
Seu trabalho meticuloso desvendou os segredos da antiga Ur e nos proporcionou insights valiosos sobre a história, a cultura e as realizações dos habitantes dessa cidade milenar.
É através de tais descobertas arqueológicas que somos capazes de reconstruir o passado e apreciar as proezas notáveis dos antigos sumérios em Ur. Um dos meus sítios arqueológicos favoritos.
Toda essa história é muito mais antiga que as próprias pirâmides do Egito e essa informação sobre o sistema de drenagem de Ur, deixa qualquer um, por mais desinformado que seja,
de queixo caído
Sem comentários:
Enviar um comentário