terça-feira, 23 de janeiro de 2024







 SENSAÇÕES

Senti-te, ali perto de mim, em torno do meu respirar,
quando estava para adormecer.
Senti-te respirar...
Melodia acariciante, doce como as brisas do vento
que afagam árvores distantes.
Devagarinho,
acendeste a luz do minúsculo candeeiro,
passaste a mão pela minha face e apoiaste
a cabeça no nosso travesseiro.
Sei que os astros sorriam...
as nuvens claras passavam devagar...
a lua cobria a terra
e as montanhas não se cansavam de rumorejar
o leve som do vento a soprar.
Sempre que estás para chegar
ao meu calmo adormecer
há o cheiro peculiar do teu “after shave” a fazer-me esperar.
Passo-te a mão pela face, quase sem o saber...
E a verdade
é que o nosso dia começa
na noite
que acabaste de me trazer...
©Maria Elisa Ribeiro
Direitos reservados
Maio/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário