segunda-feira, 19 de julho de 2021

REFLEXÃO










 A VIDA



Estava ,há dias, a ver o Jornal das 8 e, como muitos milhares de telespectadores, não me passaram despercebidas as imagens do MASSACRE das baleias, na Ilha de FAROÉ.

A vida é linda, as flores e os animais são lindos, as montanhas ,os mares e os rios ,também. 

Sei que, tudo quanto está no mundo, nos foi dado por uma Entidade Superior que nos queria no Paraíso que perdemos, segundo a Bíblia, no tempo dos primeiros habitantes do Planeta(passe a lenda).

Horrorizou-me ver o furor com que os homens mataram milhares de baleias e golfinhos, cujo único mal feito foi estar às ordens da Beleza do Mundo, para nos fazer felizes.

O homem é, na realidade, o pior predador, o pior animal que se passeia pelo Planeta.

E não vê que todos estamos a começar a pagar ,pelo mal que fazemos

O pior é que não é só contra os animais que tal "bicho" se enfurece! Olhemos para a sociedade, para as massas que nos rodeiam, e vejamos os maus tratos e os horrores, que sofremos uns dos outros.

Chegou-se a um ponto que os valores não contam ,que todos querem o que pertence a outrém, que o dinheiro é a mola real que fabrica armas nucleares, desencadeia guerras sem pudor, mata inocentes e rouba-lhes os parcos bens, a vida, as casas, tudo quanto, afinal, é o mínimo  com que milhões podem viver.

No dia em que sucedeu o MASSACRE nas Ilhas de FAROÉ, o mar estava cor de sangue vivo, tal como vemos nas reportagens de guerra por causa das riquezas dos outros, e todas essas imagens chocaram a Inocência com que olhávamos para a TV. Mas o mal não se vê na TV! Basta pensarmos nos "pais" e nos "maridos" que matam filhos e esposas com facas, espingardas, água a ferver e outros horrores, que mereciam sofrer os mesmos castigos.

É hora de a justiça fazer Justiça! É hora de se pagar pelos crimes que se comete! Quase tenho medo de fazer juízos de valor, pois não sou vingativa!!!!Fora os animais selvagens, que estão no Mundo para equilibrar Forças, que mal fazem aos satãs as crianças, as mulheres, os filhos indesejados, os gatinhos e os cães?


Pensemos, amigos e amigas! Comecemos a modificar o nosso pequeno espaço para tornar melhor os grandes e, talvez poder dizer como ROUSSEAU "O homem é bom. A sociedade é que o estraga"


Não estou convencida disso, mas não custa tentar!!!!!!!!!!!!1



Maria Elisa Ribeiro

Mealhada, 19/07/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário