sexta-feira, 23 de julho de 2021

POEMA

 






AH, SE TU FOSSES PALAVRA…

 

 

…andarias em minha boca,

a escorrer do pensamento para a ponta de meus dedos,

ficando acomodado na ponta da minha língua…

…chegarias mais depressa a um canto do coração

libertando-me dos  medos.

E eu que amo as flores vermelho-rubro

coradas de tons de verão,

chamaria a luz do sol para alegrar os teus dias,

numa onda de paixão!

 

AH, se tu fosses Palavra!

 

Serias a branca pureza das flores dos montes, selvagens,

vicejando nas montanhas ao toque de doces aragens…

E o rumoroso fio de água, que fura por entre as rochas,

galgaria as penedias do amor

para se estender num vale de verdura intensa,

onde a bruma da madrugada alegremente descansa.

 

Ah, se tu fosses Palavra…

…belo seria o sorriso da terna luz lucilante

que ilumina meu caminho, se o afagas, anelante…

Tuas mãos seriam quentes-cheias-de-mensagens-urgentes

a  descansar  no meu corpo, a todo e qualquer instante!

E à noite, quando a água ficasse gelada

como um mar de inverno duro…

                                                           … nos meus lábios estarias,

                                                            acomodado e seguro!

…se tu fosses Palavra,

a eternidade consumaria  o desejo da existência

                                                                                      neste fulgor de árvore florida,

                                                                                       neste cheiro a rosas de lacrimoso luar,

                                                                                        nesta límpida água de vocábulos-

                                                                                      -perdidos-a-pairar-na-escrita-de-cristal

                                                                                       que deixo violar meus dias!

 

 

                                                  AH, SE TU FOSSES PALAVRA…

 

 

 

DEZ/011

Maria Elisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário