domingo, 11 de julho de 2021

O texto que se segue foi escrito por uma querida amiga de 99/100 anos, de Vale de Cambra, Maria Reis Santos. Mulher cultíssima, dos tempos em que os alunos tinham que SABER!

 Apontamentos


Se bem repararem, eu como ela escrevemos em PORTUGUÊS||!!!!!!!!!!






Abriu-se a cúpula azul desta manhã de Julho sobre os verdes remoçados pelas últimas chuvas , surpreendentes nesta época do ano em que, normalmente , o calor é intenso e o sol caustica a Natureza... E, como sempre , os meus olhos encantados pela beleza da manhã, transmitiram ao coração e á alma o contentamento que os resgata da velha prisão carnal em que cumprem o destino de ser... E também, como sempre que fico seduzida pelo espectáculo da Vida desdobrando o seu lado luminoso sobre a paisagem, geográfica ou humana, a minha mão direita moveu-se para o lugar em que o coração palpita, e sobre ele aberta, exprimi a Deus, com esse gesto tão simples, a minha emocionada mas profunda gratidão por tudo o que d'ELE provém, por tudo o que me é dado ter, sentir e ver e pelo que não vejo e sinto : o pulsar do Universo, o
cósmico crepitar da Sua criação...
,,, Mas sim, eu também não ignoro, nem posso ignorar, o outro lado da Vida, esse lado sombrio em que se perde o direito de sonhar abafado pela realidade cruel do mal, do sofrimento... Vejo e sinto o estado catastrófico do Planeta, do Mundo que continua a ser devastado pelo feroz Covid-19; vejo com muita preocupação que o nosso País está vivendo horas amargas com o seu recrudescimento, agora na variante Delta. Li, com algum espanto, que apesar da vacinação em curso e do enorme esforço dos Profissionais de Saúde, o número de novos infectados ultrapassou os três mil nas últimas vinte e quatro horas. Seria inútil perguntarmo-nos qual a causa deste crescimento; todos sabemos da existência de grupos que fazem tábua rasa das normas de saúde
e têm comportamentos inadmissíveis nos dias que vivemos,
comportamentos esses que são criminosos e, como tal, passíveis de procedimento adequado no forum da Justiça. Eu não sou adepta, nem mesmo simpatizante, de soluções violentas, mas penso que todos esses deveriam sentir o peso da Lei.
Vale de Cambra, Julho de 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário