quarta-feira, 6 de outubro de 2010

POEMA: CARTA DE AMOR...

FOTO PRÓPRIA


O AMOR É UMA SUBIDA ÍNGREME...



CARTA DE AMOR…



Falo-te, hoje, AMOR!
Deste modo…em forma de POEMA,
Que não permite a fuga ao tema
Da minha VIDA…TU!

As mulheres costumam pensar
Muito erradamente,
Que um HOMEM não sente…

Passo os olhos, veladamente,
Por ti, por nós,
Pela neve que caiu e me parece
Imensa, fria,
Densa…
E sofro com o teu sofrer!
Dói-me a ALMA, a valer,
Ao ver o jardim vazio….
…cheio de frio…a gemer…

Não encontro palavras para exprimir a dor e a alegria
Que me acompanham, nesta carta simples,
Que me dita a POESIA…

Não conheço o teu perfume…
MAS…CHEIRAS-ME…
Cheira-me a ti
E sinto-te, TODO, aqui!

Acordo, de madrugada,
Em plena alvorada,
Sem que tu dês por mim…

Estou aqui…sempre a teu lado…
Aceita o meu conforto
Que sei que sentes…AÍ…
Nesse coração sofrido,
Daquilo que eu sei de ti…

Vou subir ao miradouro
A ver se te vejo,
Longe que estás de mim…

Mando-te AMOR pelo ar.
Sem nada dever esperar!
Mando-te um coração
De sangue, suor e lágrimas,
Embrulhado num lençol lacustre
De tristeza…
…no TEMPO a passar…
Mando-te a VIDA,
(também ela tão sofrida!)
Da qual estou – SEMPRE! - a sair…

Não te quero a chorar…
Conheço o teu sentir…
Despeço-me com a certeza
De que a toalha, na mesa,
Continua a esperar
Que ocupes o teu lugar…

E…deixa-me dizer…AMO-TE…


C8H-108/47 (mqc)- OUT/010


Maria Elisa Ribeiro

15 comentários:

  1. Minha querida Maria
    Como entendi o teu sentir...sonhamos e vemos a vida passar.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Todas as cartas de amor são ridículas?! Serão?

    Quem nunca escreveu
    Uma carta de amor?
    Quem nunca recebeu
    Um beijo numa flor?

    Ridículas?Podem ser..
    Pedacinhos de mim
    Recortes do meu viver
    Semeados num jardim!

    Nada têm de complicado
    Vêm apenas trazer
    O sentir do passado
    E a alegria de viver!

    Poetas têm fantasia
    Mas tambem realidade...
    Vêm-me dizer neste dia
    Toda a minha felicidade!!

    Beijocas por este poema sedutor.
    Graça

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, receber o escrever uma carta de amor, é sempre muito bom. Linda carta de amor. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. MARILU: esramos sempre com uma carta de amor, no nosso coração...
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. GRACINHA querida: vi a tua foto, vi o teu sítio. Fiz anos, ontem: tem sido uma carga de trabalhos a preparar o jantar, com meus filhos e netos. ÉS LINDA, minha querida!Eu sou como vês na foto, pois tirei-a o ano passado, com a WEB...mas com mais um anito!
    As cartas de amor não são ridículas...são um grito num mar de insatisfações...
    Escrevêmo-las, mesmo sem as deixar escritas ,no papel!
    Tenho que me sentar para desabafar contigo...Agora ,vou para a fisioterapia.
    BEIJINHOS ,"IRMã"!

    ResponderEliminar
  6. Maria, que linda carta de amor partilha aqui connosco! "Cartas de amor, quem as não tem...", diz o poema bem conhecido - ainda que não se escrevam mas, sem dúvida, sentidas e, quando escritas, ainda mais vividas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. O amor é lindo, quando encontramos alguém que nos transforma no melhor que podemos ser.

    Beijinho Maria Elisa.

    ResponderEliminar
  8. Minha Querida
    Para ti, um beijo imenso de Parabens!

    Quando Deus criou o Mundo
    E do barro fez Adão,
    Quis criar um outro ser...
    Alguém com um coração
    Bem afirmado e profundo:
    Esse alguém foi a Mulher!

    Qualquer nome lhe fica bem
    MARIA ELISA pode ser
    Companheira, de hora a hora.
    Ao lado de quem está a sofrer,
    Mostra sempre que é Alguém
    Esconde a dor e não chora!

    Parabens, minha AMIGA!
    Chamaste-me Irmã com carinho
    Como só tu o sabes dizer!
    Será igual o nosso caminho
    Creio que há quem o diga
    E compare nosso sofrer...

    Quando alguem nos bate á porta
    Limpamos os olhos de repente
    E atendemos com ternura!
    Mostramos a toda a gente
    Que a dor não nos importa
    E que a alegria, é mesmo pura!

    Muitas felicidades com todos os teus!
    Beijos
    Graça

    ResponderEliminar
  9. GRACINHA QUERIDA: deixaste-me sem palavras!
    QUE LINDO POEMA,pegando no tema da minha carta!
    OBRIGADA, minha irmã!Temos que conhecer-nos! EU preciso de te ver e à nossa SONHADORA!
    Vou mandar-te o meu telefone por mail! Quando for possível para ti, queres?
    BEIJOS!

    ResponderEliminar
  10. ROSINHA, minha SONHADORA: ADORO-TE!
    Lê por favor , o que disse à GRACINHA. PENSO que não tenho o teu mail, mas vou aí buscá-lo!
    BEIJO ,minha amiga doce!

    ResponderEliminar
  11. MANUEL: o AMOR transforma-nos...
    Beijo amigo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. JOAQUIM DO CARMO: meu amigo querido, não se pode VIVER sem AMOR...eu tenho vivido...

    BEIJINHOS AMIGOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. PAULO FRANCISCO:gosto que fiques sem ar!É sinal de que te agrada a minha poesia...
    BEIJINHO e volta...
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  14. Lisa...como é bonita esta carta de amor!
    Todos gostamos de receber cartas de amor...sem dúvida. Eu comecei a receber as minhas cartas de amor. Um beijo grande.

    ResponderEliminar