quinta-feira, 28 de outubro de 2010

REFLEXÕES SOBRE O PAÍS...PARA NÃO VARIAR! PUBLICADO NO JORNAL DA MEALHADA


REFLEXÕES sobre….o nosso país (para não variar!)

Diz ISAAC SINGER: “Não haverá JUSTIÇA enquanto o homem empunhar “ARMAS”para destruir os que são mais fracos que ele”.


Como seria o mundo, se não houvesse Justiça?
Ponho-me esta questão, amiúde, e vêm-me à memória imagens de caos, arbitrariedades, atropelos vergonhosos aos direitos humanos, anarquia e aniquilação total da HUMANIDADE,
como consequência da total inversão de valores, que esperamos que nunca venha a suceder!
E porque a liberdade de cada um de nós acaba, no momento em que colide com a dos outros, vi, com preocupação, as queixas da PJ (POLÍCIA JUDICIÁRIA) e a dos JUÍZES, contra a falta de meios, com que se debatem, DESDE 2005! -data muito importante, pensem bem, os leitores! -para poderem concluir processos em adiantado estado de investigação…mas que não se podem concluir por falta de polícias e de meios monetários! Muito conveniente! se nos lembrarmos das figuras políticas referidas nesses casos…
Aproveito, também, e porque este assunto do ORÇAMENTO faz parte das nossas refeições até (eu já vejo orçamento no prato da sopa, misturado com as couves e os feijões!)- para vos pedir que recordem aquela fantástica “saída” do ministro das finanças ,sobre PORTUGAL:”Se este Orçamento não chegar para resolver os problemas, não sei onde poderemos ir buscar o dinheiro!” (estas palavras, mais ou menos!)
Fiquei estarrecida!
É que, se começarmos a pensar bem, isto comporta já uma ameaça: seremos nós, o povo, que vai ter que lhe dar tudo o que tem!
Desumanidade maior …alguém se lembra dela?
Então, nós que pagamos para a SAÚDE que nos roubam…para a EDUCAÇÃO que não temos…para a Segurança, que só tem o ministro …e outros correligionários do poder, das grandes empresas do estado e todos os “magarefes” que vivem dos nossos impostos…ainda não ficamos por aqui?
Penso que temos que arranjar maneira de fugir deste país, a “sete pés”, na clandestinidade, senão eles vão descobrir-nos onde estivermos, para nos fazerem pagar impostos!
Dói pensar em PORTUGAL COMO UMA ETERNA UTOPIA!
Tenho dúvidas, entretanto, que a aprovação desse OE (ORÇAMENTO DE ESTADO), nos vá resolver os problemas criados por um governo tão despesista! Quando não sabem como gastar os dinheiros que nos subtraem…eles inventam!
Entretanto. Com o país no caos, os nossos melhores professores e alunos preparam-se para fugir do caos, indo para onde o futuro lhes sorria…
GREVE NACIONAL À PORTA! Transformemo-nos nas novas “padeiras de ALJUBARROTA”e varramos, de vez, o lixo da prepotência, do despesismo, do autoritarismo, da miséria que nos está a “chupar o sangue”!
Temos o direito à indignação, por não se saberem resultados de “casos” que se vieram acumulando, desde que o nosso primeiro foi para o “trono das vaidades”!
Queremos juízes bem pagos, para poderem exercer uma justiça isenta! Queremos Forças policiais com meios para poderem agir!
A quem convém este estado de coisas? Eu, que nada percebo de políticas, já percebo melhor os políticos…e acho que tudo isto convém aos que ainda têm “o rabo de fora”…Sem meios, coisa que convém a certos tipos, não se podem provar alegadas Licenciaturas assinadas ao domingo, talvez no intervalo das missas…e nem os casos e casos e casos de que todos estamos lembrados!
Sim, porque a desconfiança nas justiças se avoluma, quando os vemos andar por aí, risonhos ,mesmo que vaiados!, de consciências tranquilas… por “se ter provado que são inocentes…”
Lembram-se de uma senhora “que estava em todas”, que se chamava CÂNDIDA ALMEIDA?
Dizem que pediu a demissão… eu acho que fez bem! Tem, em casa, uma reforma de oiro e pode fazer sapatinhos para os netos, pois já deixou feitas “as formas dos sapatos de marca” de quem lhe convinha…
E o nosso PGR (PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA)? AINDA ESTÁ DOENTE…OU JÁ NÃO SERVE?
Os juízes, nas entrelinhas, dizem-nos que estão a sofrer represálias por quererem avançar com certas investigações… “ELEMENTAR, MEU CARO WATSON!
REAFIRMO a minha confiança na JUSTIÇA, desde que de lá saiu o alberto costa!Agora ,voltei a acreditar que talvez! seja ,um dos maiores pilares da DEMOCRACIA…MAS…e quando a impedem? Muitos “democratas” desconhecem-na…parece que nunca ouviram falar dela!
Mas acreditem,”jovens”, ela existe! Existe na medida em que o povo se cansar ou não de ver o estado “sucialista” a injectar o suor das nossas vidas em bancos rapinados até à medula, por gentis-homens que, ou estão na cadeia ou estão, em casinha…o tempo suficiente para as coisas prescreverem…
É verdade: e dias loureiro? Alguém mais o viu? Continua em lua-de-mel ou…a JUDICIÁRIA “ESTÁ IMPEDIDA” de lhe deitar a mão? e isaltino de morais , o tal condenado por corrupção?
JUSTIÇA é o mundo ter atribuído o PRÉMIO SAKHAROV para a liberdade de expressão ao cubano FARINAS!
Justiça foi ver que, afinal, o livro do EX inspector GONÇALO AMARAL, sobre o caso MADDIE, pode e deve continuar a ser vendido…
E os SERVIÇOS SECRETOS INGLESES…que mais sabem?
Justiça…é sabermos tudo o que ainda não foi dito sobre os “corruptos” que por aí campeiam, sem se contarem os resultados de operações desencadeadas pela nossa PJ e de que mais ninguém tem falado: OPERAÇÃO FURACÃO…PORTUCALLE, FREEPORT, a operação do “lixo”, das sucatas, dos aterros clandestinos…OH, tantas!
Justiça é permitir que as crianças tenham, ao menos nas escolas, direito ao pacotinho de leite da miséria…Justiça é, também, não promover, hipocritamente, a caça às multas, de forma irracional e desbragada…só porque, à falsa- fé, se recolhe mais dinheiro!
A Polícia deve, acima de tudo, ter junto dos contribuintes, um papel pedagógico!
JUSTIÇA é desenterrar-nos do poço de miséria em que eles todos foram mergulhando este pobre país, estigmatizado desde a primeira grande globalização da HISTÓRIA!
JUSTIÇA é…que todos os implicados no escândalo da PEDOFILIA da CASA PIA, paguem pelos seus crimes…
Justiça seria fazer a todos os tipos que sofrem dessa “DOENÇA” o que fez a SRª BOBBIT, há ano, ao seu marido, nos ESTADOS UNIDOS… cortar-lhes o “corpo do delito”…
E enquanto vamos assistindo à novela do ORÇAMENTO para o próximo ano, sabe-se que o desgoverno PS está a preparar aquilo a que se pode chamar” a maior desmoralização” da Administração Pública de ha´trinta anos, com o auxílio de cortes salariais!
LEMBREM-SE, PORTUGUESES, HÁ UMA GREVE GERAL NACIONAL NO PRÓXIMO 24 DE NOVEMBRO!
NO entretanto, novos “políticos” se vão perfilando, à espera dos ossos do povo…Sim, que a carne já quase se foi…
À parte, O CDS-PP vai pensando em como o queijo limiano é bom…
Estamos a assistir ao pior calvário da “dita” Democracia portuguesa; o governo escondeu as misérias das contas para ir ganhando eleições…E o povo confiou…enquanto que, hoje, conhecedor das realidades que se medem pelos tostões que tem no bolso, lhe chama todos os nomes, possíveis e imaginários, vaiando o “nosso primeiro” , onde quer que ele vá…
Mas o homem está-se marimbando! Vejam os shows que ele dá no PARLAMENTO, com a ajuda das câmaras de TV!ELE quer lá saber das contas do ESTADO…Quando não tem dinheiro, “busca-o” das contas dos pobres…

AMIGOS, FICO – ME POR AQUI!


NOTA: como sempre escrevo com letras maiúsculas só o que, -e quem!- me merece consideração; não há, por conseguinte, erros ortográficos.
MEALHADA,25 de OUTUBRO de 2010
ESTE ARTIGO, publicado no "JORNAL DA MEALHADA", DE 27 de OUTUBRO DE 2010, não respeita as regras do ACORDO ORTOGRÁFICO.




Maria Elisa Rodrigues Ribeiro
Maria.elisa.ribeiro iol.pt
http://lusibero.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário