segunda-feira, 18 de outubro de 2010

POEMA: CAMINHADA II...





Conheço-te melhor
quando, nú,largas tudo pelo chão,
na pressa do amor...
Somos, nesse momento,
dois a combinar, pelos olhos,
o trilho do VIVER...

Rebento de Saudade
ao encontrar teus olhos doces,
loucos...
ansiosos
por fazer vibrar as cordas da harpa da tua VIDA...
EU!...

E depois,
sou o doce do teu pão...
o leite que bebes...são!
Sou a SAUDADE que sentes...
...SEMPRE e ENTÃO...
...sou toalha do teu banho...
...água com que te lavas...
...poiso onde descansas...
...cansaço onde repousas...
...e ar feliz que respiras...

Estranho...
Quando assim penso...transpiro...
respiro... ofegante...
...limpo-me ao toalhão...
a confusão é total!
SOU EU, SENDO TU.
em ti...dentro de MIM...

Vá ...assim...
Perde a RAZÃO na confusão dos SENTIDOS...
movidos pela força mística da paixão!
HUUUUUUUUUUUUM...

O SOL, entrando pela janela,
espreita nossa energia...
...e quer competir com ela...
E as fontes deixam escorrer ÁGUA-VIDA
e adormecem no AMOR...
E a NATUREZA,
abençoada pelo sémen- semente,
dá vida a tanta gente,
carente,
faminta,
como EU de TI...AGORA!

DEUS! COMO ANSEIO VIVER-TE...
no cansaço que te dou...


C9I-3/ (mqc)- SET/010

12 comentários:

  1. Minha querida
    Sou amor...sou desejo...sou chão e terra prometida.
    Maravilhoso e sensual o teu poema.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Lindo!
    Na pressa do amor fazem-se loucuras...
    sem tempo...sem rotinas...sem horas...
    na pressa do amor...
    encontrámo-nos um dia...
    Lindo demais Lisa.
    Beijinho
    Neuza

    ResponderEliminar
  3. Pelos mesmos caminhos não se chega sempre aos mesmos fins ,com muita pena minha...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. EU SEI...MANUEL MARQUES...MAS lembra-te sempre de que o poeta é um fingidor...
    Já to tinha dito, aliás...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. MINHA QUERIDA SONHADORA: estou a sair da casca...Mas olha, na vida de um poeta(pseudo-poeta...) tudo pode acontecer...se mais não for, ao menos na imaginação...Até "invento" alguém para lhe dedicar o poema...!
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. ROSANE: obrigada por teres lido...
    BEIJO de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Luísa: obrigada!
    SENSUAL, sim, porque nós todos somos "cinco sentidos" e, como seres humanos, temos necessidade de um amor que nos derreta...
    BEIJOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. QUERIDA NEUZA: tu sabes como eu o que é a vida...
    Só que tu, de certeza, "praticas"...
    EU FALO DA PRÁTICA...
    BEIJINHO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. Sabe o que mais dói Maria, é quando um amor assim começa a despertar a parte sensivel do querer ser amada e o vem de tão longe que você não possa alcançar a não ser em palavras, pensamentos e tudo o que esta a meu alcance além disso é a minha amizade com a natureza, então peço a ela que o toque por mim e traga as sensações desse encontro em meu corpo...Beijossss

    ResponderEliminar
  10. ROSANE: o que mais doi, querida, é não haver o amor que eu canto...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar