quinta-feira, 14 de outubro de 2010

:CAMINHADA...


Fotos google



De mãos dadas iremos
experimentar outras passadas,
que não pudemos fazer...

Irei, senhor, a teu lado...
calma, serena e confiante,
no que está à nossa frente!

Caminhada mística...
Eu ...a completar teu EU,
com a força que me dá teu olhar forte,
que completa momentos vazios
dessa vida que AMO...

Espera...'tou cansada
do que ficou para trás...
Preciso da força do braço que me dás...
Sinto teus dedos, procurando
meu desconhecido...
Sei que os posso guiar!
Sei o que tenho para DAR, sem tibiezas deídicas...
Meu SER recusa-se a olhar passados críticos...
Quero abrir-me para te receber e amar...
Quero ver-te sorrir
a brincar
com o brilho do meu olhar!

O SOL forte que és, rasga, fere,
incomoda ,porque impacienta...
Tuas palavras olhadas aliviam minh'alma
e provocam esta ânsia perene ...
de TI!

Premente,excitada por te dar meu presente,
quero enganar os deuses...invejosos...
a lutar querendo competir
com a força do nosso amor!

"DANADINHA"...dirá você...

Que doçura!
QUE adoração e loucura!
Meu coração , a rebentar,
quer poisar em ti a mão..
para senti-lo vibrar no desejo e no prazer...
QUERO SER!

Trilharemos caminhos loucos,
vivê -los-emos como poucos...
E a NATUREZA serena onde nos vamos perder
despertará os seres que nos vão acompanhar...
Beberemos água das fontes com, perto,
os veados dos montes...
e onde os lobos , a uivar,
nos vão querer imitar...

Embala-me...como quiseres...
A minha espera é um "ATÉ JÁ..."
Fruta amadurecida
que mal conhece a vida sofrida,
que passou pelas margens do meu EU...
beberei de ti o AMOR...

Combinámos uma vida
que é já para "AMANHÃ"...
Meu alvorecer feliz alimentará tua Raíz...
DESFAÇO-ME em tua boca...
...onde grito como louca...
em murmúrios de morrer a viver...

Vá...despe-te...deita-te...
vem dormir desmaiando no meu cansaço...
enquanto aperto teu braço...

C9I- 1(mqc)- OUT/010-Maria Elisa Ribeiro

21 comentários:

  1. Minha querida

    Desnudaste a alma...faz tão bem.

    Vá...despe-te...deita-te...
    vem dormir desmaiando no meu cansaço...
    enquanto aperto teu braço...

    Apenas isto diz tudo.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Um poema como um grito longo e demorado no desenrolar de desejos e de troca de olhares.

    ResponderEliminar
  3. Belíssima amiga,
    perdoe-me por tratá-la assim
    de tão recente nosso olhar,
    mas é que me expresso pela
    (doce e dócil) fúria
    do coração.
    Agradeço-lhe pela visita
    e pela sua sensibilidade
    sobre meus sopros.

    Esse teu poema
    lembrou-me o peregrino
    extasiado e enlouquecido
    com a mente em fogo
    e a alma serena.

    Carinhoso abraço.

    ResponderEliminar
  4. DOMINGOS BARROSO:obrigada pelas tuas doces palavras...è que eu amo ,DOMINGOS...A alma está serena, porque sente outra ALMA...
    DIZ AO PAULO que já te dei um primeiro comentário....mas vou ler mais da tua obra!
    CARinhoso abraço para você também!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. LUÍS: é um poema de amor...está tudo dito! quando se ama desta maneira...tem-se vontade de gritar!
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. Minha querida SONHADORA: nota-se assim tanto?
    QUERO LÁ SABER! QUERO AMAR E SONHAR!
    BEIJINHOS, QUERIDA!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Amar alguém é embrenharmo-nos profundamente na sua companhia.Se estiveres no caminho certo, caminha.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Minha Querida
    O amor, vive-se, sonha-se, grita-se...e quem o poderá calar??? As palavras juntam-se e trazem-nos este poema que já não cabe no peito e enche os teus olhos de uma doçura infinda...
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  9. Realizar sonhos é maravilhoso,também divulgá-los aos quatro ventos, para que todos saibam que somos capazes...de amar!

    Que a felicidade aconteça!
    Tácito

    ResponderEliminar
  10. Manuel MARQUES: ninguém sabe qual é o caminho certo...Mas o coração sabe avisar do que não é certo...
    Abraço amigo
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  11. Os seus poemas são FANTÁSTICOS, mas os seus poemas de amor são mais que fantásticos, chega na alma... acaricia o coração. São belos!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Minha querida Gracinha:amar é lindo, é bom!É um estado de graça que o Senhor nos oferece...Por isso, é preciso vivê-lo, partilhando-o com os nossos melhores amigos! Tu sabes ,melhor que ninguém que este estado deve ser vivido com dignidade e entrega total...Sabes amiga, que nunca senti isto na vida?Só peço a DEUS que me poupe à desilusão...
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. Paulo FRANCISCO: fico contente que os sintas na alma! É sinal de que estás vivo...O amor tem esse efeito em nós...
    BEIJO AMIGO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  14. Sublime esta declaração de amor, que espelha uma alma pura, terna, doce, cristalina...

    Poesias assim fazem bem ao ego. Adorei!

    ResponderEliminar
  15. Olá amiga!

    Que bela a tua poesia,e este teu poema é um lindo hino ao amor...Parabéns!!!
    Bom fim de semana,
    bjs de amizade.
    Lourenço

    ResponderEliminar
  16. LOURO: GOSTEI DE SABER que gostaste...Vem mais vezes...Tenho sempre uma surpresinha para os amigos...
    BJS DE AMIZADE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  17. Querida amiga, o coração pede, ordena, as vezes torna-se nosso próprio algoz. Mas quem pode ir contra suas vontades...Linda poesia. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Rouxinol de BErnardim:é Verdade, meu caro amigo!
    Amar é a coisa mais linda que nos pode acontecer...Dizê-lo...penso que é ,acima de tudo, assumir esse amor...
    OBRIGADA pelas tuas palavras.
    BJS DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  19. Maria Elisa,
    Que bom que está a amar...
    Eu também.
    Encontrei-me com uma alma linda e doce que me faz conhecer os mais belos sentimentos.
    Brindemos o AMOR que acontece em nós...
    Grande beijo em seu coração e que este amor te mereça, pois és um diamante de pessoa e sabe disso.

    ResponderEliminar
  20. Marilu:Obrigada amiga!O amor faz destas coisas...
    beijinhos de bom fim de semana
    Mº elisa

    ResponderEliminar
  21. T@cito-XaNADU: gritá-lo aos 4 ventos é uma prova de amor...
    BEIJOS
    DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar