terça-feira, 26 de janeiro de 2010

POEMA: vida,minha medida...(MOD)


fotos google





Deixo a noite escura das dúvidas,
Fiéis companheiras de indesejados segundos,
Amargurados minutos,
Aflitas horas do meu Estar…

Tempestades inesperadas desferem raios
De todas as cores, pelos céus iluminados…

Um azul-roxo diferente
Atormenta, como o solene despertar de uma aurora boreal.

Pensamento em fuga, que procuras
Vielas escuras para te esconderes
Da mão que quero dar-te,
Na noite da minha solidão!

É já dia!
O Sol clareou os devaneios do pesar
Com raios de brilho, a cintilar!

APOLO,
Deus da minha claridade afundada na Emoção,
Impele-me a ver,
Para além da humana escuridão.


E toco a harpa do meu interior
Com vontade de cantar o AMOR!
Dedilho cordas de pura magia
Nos lampejos do alvorecer
Da minha audaz harmonia…
Os acordes divinais do meu íntimo ,a sorrir,
São a força da Natureza, majestosa,
A abrir para a vida…
…MEDIDA DA MINHA MEDIDA…





C7G- (MOD)-28/28-DEZ/09

23 comentários:

  1. Depois da noite escura, o clarear do dia onde tu te expandes à medida da Vida.
    É um poema com muita força interior por isso, muito belo.
    Um beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  2. A luz que traz a alegria é sempre bem vinda.
    Lindo poema.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Gostei destas palavras...
    É curioso como, no fundo, num ou noutro momento, sentimos os mesmos sentires uns dos outros, neste turbilhão de emoções e pensamentos de que se compõem as vidas.
    E interessante como encontramos textos diversos para os exprimir que, afinal, se mostram tão paralelos (como neste post e no meu "nevoeiro").
    Um beijinho de feixes solares rompendo a neblina,
    Susana.

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Maria
    Lindissimo poema, gostei muito


    Pensamento em fuga, que procuras
    Vielas escuras para te esconderes
    Da mão que quero dar-te,
    Na noite da minha solidão!

    Triste mas belo.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema, principalmente num dia que finalmente começa sem chuva por aqui (e quanta água tem rolado...). Dá mesmo vontade de cantar o AMOR... Bjos

    ResponderEliminar
  6. GRAÇA PEREIRA: é muito importante para mim, que gostes destes poemas...Obrigada pelas palavras ,em que vejo sempre um incentivo.
    Beijos de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. MARIA TERESA: POr aqui, região da Mealhada, também não chove! Já estava cansada , apesar de gostar dos dias sombrios...Não me ralhes...
    BEIJITOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. SONHADORA: escolheste mesmo o bocadinho de poema que me identifica contigo...
    Beijinhos de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  9. SU: obrigada pelas tuas lindas palavras! Eu acho que todos sentimos o mesmo que eu mostro, alma desnuda, nos meus poemas; só que o dizemos de modo diferente! é aí que a palavra demonstra a capacidade que cada um de nós tem, para a usar!
    BEIJINHOS, amiga.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  10. ângela:Obrigada por teres gostado!Ponho ,nos meus poemas, toda a força do meu sentir e a minha alma, nua e crua!É a minha existência ,como ser espiritual, que ressalta destas palavras.
    BEIJINHOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  11. Maria,

    Que lindo poema e em tão bela companhia.

    «Dedilho cordas de pura magia»

    Beijo

    ResponderEliminar
  12. António Rosa:Faço os possíveis por ir ao encontro dos momentos da minha magia, que vem acompanhada da minha energia natural...
    Obrigada, António, por ter vindo visitar-me!
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  13. MARIA rIBEIRO,LÁGRIMAS NÃO SÃO FOREVER!
    LER-TE É SUBLIMAR O SUBLIME!
    TE AMU PERSONA NUESTRA!

    VIVA LA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  14. MAGIA PURA,É A TUA MARIA ,EM CAMPOS MEUS DE GIRASSOIS ,NEÓFITO SOU DE VIDA TUA,PARA POETA E ESCRIBA,SNIF,APRENDER A SER CONTIGO!

    VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AND VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  15. RICARDO CALMON: te amo eu também, meu amigo querido!
    Eu é que tenho tudo a aprender contigo, meu sábio da vIDA!
    BEIJOS DE MARIA ELISA

    ResponderEliminar
  16. mas porque é que as dúvidas haviam de ser indesejadas?
    sem dúvidas consegue-se pensar?

    ResponderEliminar
  17. CARLOS PIRES: por isso mesmo é que "É já dia..."
    Obrigada por ter vindo

    ResponderEliminar
  18. Já as notas da imagem que ilustra teu poema me entraram na alma e o dedilhar das cordas mágicas encheram-me de lágrimas por tão intensas palvras.
    Este poema é um dos mais profundos que já apresentastes aqui, amiga.
    Beijos em ti

    ResponderEliminar
  19. Maria,
    Belíssimo poema. Forte intenso e que diz tanto de nós e dos nossos sentires. Também eu quero esta luz que sou e sempre busco, encontro-me e procuro-o, quero também dar-lhe a a minha mão mesmo na minha solidão...

    Bjo de Luz

    ResponderEliminar
  20. Que lindo poema! Parabéns.
    Beijo
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  21. MALU QUERIDA: noto que o meu estilo poético está a modificar-se...Se tu gostas ,é porque ,talvez- quem sabe?- esteja a melhorar...
    AMIGA: continuo em fisioterapia ,mas já estou muito melhor- Quando me libertar dessas sessões, ficarei com as tardes livres para amigos e seguidores, porque tenho estado a visitar ,ora uns ,ora outros, sem pi´rioridades, casocontrário vou sempre aos
    mésmos e não é justo.
    BEIJITOS, minha amiga
    lusibero

    ResponderEliminar
  22. Compadre, veja, por favor o que respondi à MALU, para perceber porque não tenho sido muito presente.Obrigada pelo seu comentário.
    BEIJOS DE MªELISA

    ResponderEliminar
  23. LUZ: com toda a amizade ,ofereço-te essas angústias para as quais hás-de encontrar respostas ,à medida da tua grandeza e da tua personalidade!
    BEIJOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar