segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Poema do ciclo "Vida"


Manhã cedo…
Alvorada de vida das estrelas
que brilham no céu…
Há no ar um silêncio desusado, só meu
( por enquanto,)
nestes atalhos da mata natural!
Tudo verde, tudo fresco e húmido
do orvalho, que dá vida.

Carreiros traçados no solo
por outros solitários caminhantes,
põem no meu caminho maravilhas naturais
abençoadas pelo sol,
(que entretanto)
distribuiu seus raios flamejantes…

Vê-se, ainda, um nevoeiro denso,
que começa a desvanecer-se…
Os carreiros reaparecem,
tornando-se visíveis,
amigáveis no ar e na luz.
Seduz-me, nestas horas matinais
o momento em que o sol aparece.
E não importa nada mais!


Levo comigo, neste deambular,
sonhos que não esquecem, da vida
que vai passando…

Vivo-os, perdida por me encontrar,
Na mata do meu pensar…



CAD6F -19 (44)
JAN/09

6 comentários:

  1. Que poema maravilhoso, cheio de incógnitas, mistérios e procuras, nesta mata que trazes junto de ti, Maria Elisa.
    Que esta floresta refrescante e repleta de magia nunca se esgote... que seja ela fonte de todas as tuas mais profundas procuras e inspirações.
    Beijinhos, amiga

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Malu: ano novo, vida nova!Passados estes dias em que estivemos quase ausentes, cá estamos nós ,prontas a retomar os nossos contactos! Passaste bem para o novo ano?Como tens passado?
    Olha, minha amiga, eu tenho sempre uma floresta dentro de mim! Adoraria viver no meio das árvores e da água! Adoro a Natureza, em todo o seu esplendor e até quando está mais sacrificada pelas mãos do homem!
    BEIJINHOS de
    Lusibero

    ResponderEliminar
  3. Maria
    Que lindissimo poema.

    Levo comigo, neste deambular,
    sonhos que não esquecem, da vida
    que vai passando…

    Vivo-os, perdida por me encontrar,
    Na mata do meu pensar…

    Adorei...lindo.

    Beijinhos

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Sonhadora: é isso que nunca devemos perder: a capacidade de Sonhar, pondo a realização dos nossos sonhos ao serviço da humanidade!
    BEijitos de
    Lusibero

    ResponderEliminar
  5. O poder descritivo do seu Poema do Ciclo da "Vida", aspeada ou não, aliado a uma extrema preocupação estética e romântica revela-se quase um quadro pintado com palavras. Parabéns, garota, é uma das que estão salvando a poesia no mundo.

    ResponderEliminar
  6. Meu querido JM Cunha Santos!Como agradeço as suas palavras!Obrigaga também por esse "garota" e por achar aceitável a minha poesia! Por que é que, em Portugal, ninguém está interessado em(ao menos!) analisá-la?
    Olha, vou-a oferecendo aos amigos do blog, que gostam dela!
    Beijos de Lusibero

    ResponderEliminar