segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"Mais um pouco de mim..."


Meus queridos amigos: decidi, hoje, falar-vos um pouco desta faceta, que é a da minha ,humilde e despretenciosa, poesia.
Toda a minha vida de docente, passei-a de volta dos livros ,para aprofundar assuntos de todas as áreas, que pudessem dar "qualquer coisa mais" aos meus alunos. No meio de centenas de testes para corrigir, de fichas para valorizar os ensinamentos e de preocupações com os problemas pessoais deles,descobri, em 2007, que também era capaz de passar para o papel as minhas preocupações. Comecei, quase sem dar por isso, sem nenhumas pretensões...Meses mais tarde, apresentei-me a vários autores e editoras, sempre com a maior humildade, tendo acabado por compreender que ninguém estava, sequer, interessado em dar uma "olhada"... Mas sempre tive a consciência de que ninguém se torna um autor conhecido, se não for dado a conhecer.
Por isso ,hoje, vou publicar neste meu e nosso espaço , alguns poeminhas do meu princípio e o primeiríssimo de todos, esse que fala dos "passos de Elfos..." Os meus poemas não têm título, pois obedecem a sentimentos, ideias e emoções, que surgem e que catalogo por "CICLOS". Quero que os amigos saibam que "não estou a armar ao pingarelho", como diz o nosso povo... não quero elogios ... quero só dar-vos um pouco da minha alma nua.

Tresando de “aroma-flor”…
Corre nas veias a “seiva-amor”…
Lateja vida no tronco a florir….
Flor a abrir de dentro da flor…
C1A-12-SET/07

Só penso em não pensar.
No meio, está o sofrer!
É ao vaguear, que eu penso ,
não pensando, vivendo a observar.
C3C- 40-SET/07

Do meu olhar
no teu,
da minha mão
na tua,
nasceu o momento,
sem um lamento…
A fragilidade do amor
presa no rubor da
minha face na tua…
Lua no céu
a cobrir, sorrindo,
o nosso viver…
C1A -10 –AGT/07

TU,
flor
de amor,
com sabor…

Eu,
pétala
de rosa,
formosa,
pomposa…

Nós,
dentro
da rosa
gostosa,
do dar…

C1A -17/AGT/07

Passos de Elfos aguçam os meus sentidos,
no silêncio da noite que fala sem dizer…
quero mantê-los vivos, nos meus ouvidos,
para compreender o que devo fazer.

Não há ruídos que perturbem
este caminhar sereno pela noite profunda.
Só vozes estranhas se incumbem
de me ajudar a ouvir
os meus anseios interiores, que não sucumbem.



CAD 2-B-11 –AGT/07

10 comentários:

  1. Para quem não quer elogios, os poemas podiam ser menos bons. Assim, que quer que lhe diga?? Os meus parabéns, evidentemente!

    Não queria??? Temos pena!

    ResponderEliminar
  2. Cirrus, caramba... O que eu não queria é que os amigos pensassem que eu estava a ser soberba...Não pensava que levassem essas palavras tão a peito...Ainda bem que você quebrou o "enguiço!VOLTEM ,AMIGOS, digam o que pensam...Raios partam as mulheres...
    BEIJINHO DE LUSIBERO e OBRIGADA,MEU AMIGO.

    ResponderEliminar
  3. Maria,
    Obrigada pelos anjos... amei!!!
    Quanto aos teus comentários, nas minhas páginas, sempre generosos.
    Sou aprendiz de todas essa páginas lindas e da Vida.
    Aprendo com você e com todos que aqui visito de quando em vez.
    A cada dia acredito que somos uma legião de bons seres a partilhar sonhos e desejos semelhantes.
    Aqui está nossa editora Universal...
    Quem passeia por todas estas folhas abastece-se de boas energias... divide os mesmos mantras.
    Teus poemas são fabulosos.
    Tenho certeza que teus ansios interiores sempre hão de falar mais alto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eh eh eh eh eh São o diabo, realmente! Mas ruim com elas, pior sem elas...digamos que sao um mal mecessario :-)
    Muito bom post, Maria
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Também vocês, Francisco, são o outro mal necessario... somos todos a outra metade da unidade! uns sem os outros ,não seria vida...
    BEIJINHOS ;FRANCISCO

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria Elisa, tens um Selo lá no meu blogue.Beijocas grandes.

    ResponderEliminar
  7. Queixam-se, mas nao passam uns sem os outros...ohhhh raça!!! :-)

    ResponderEliminar
  8. Mª de Fátima: obrigada, mais uma vez ,amiga! Vou esperar que a minha "Terra de encanto", a minha SUSY chegue da praia para ir buscar o teu "mimo", que ainda não sei fazer isso bem.Agora vou visitar todos os nossos amigos,pois por causa daquele problema no Twitter, ´há dias, o meu PC teve que ir ao médico e ando um pouco atrasada, nessas obrigações.
    Do coração, beijocas da lusibero

    ResponderEliminar
  9. É ou não é verdade, Francisco? Vá ,não te rias...
    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Maria,
    Amo a poesia e gostaria de encorajá-la a prosseguir no que sempre foi parte de sua vida.
    Na minha humilde avaliação, seus poemas lindos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar