terça-feira, 11 de agosto de 2009

AQUILO DE QUE ME ENVERGONHO…
É maquinal… saio de casa, todas as manhãs, vou ao quiosque comprar os jornais e dirijo-me ao Café habitual para tomar a “bica” e ler, sossegadamente, o que alguns sabem e outros aprofundam… eu, por exemplo!
Não quero falar de política, objectivamente; é um tema cansativo e deprimente. Mas se escapar…desculpem qualquer coisinha…
Hoje, doeu-me ver que o meu país, um dos primeiros a abolir a escravatura, a tem consentido, fechando os olhos às verdades conhecidas, no seu seio. Não há palavras, suficientemente feias, com que eu possa desabafar, ao ler que cidadãos romenos e tailandeses têm estado a ser “sugados”, no Alentejo, por autênticos “proxenetas” da dignidade humana. Se as houvesse, eu não teria, hoje, pejo em as dizer! Senti e sinto o mesmo em relação a países, ditos democráticos, modernos, europeus, nomeadamente a Holanda, onde se faz o mesmo com cidadãos portugueses! Mas também a “velha aliada”, a mui soberana Grã-Bretanha e a tradicionalista e arcaica Irlanda, nos têm feito um “manguito”, com atitudes de racismo e xenofobia! Prometem, estas nossas autoridades, um reforço de pessoal para actuarem, neste campo… Vocês acreditam “neles”? Eu, NÃO!
Virei as páginas dos jornais que comprei e voltei a dar de caras com as fotografias de candidatos às próximas eleições, metidos pelos nossos olhos dentro, desfaçatadamente, apesar de terem processos na justiça marcados para logo depois das eleições…
Eduardo dos Santos, presidente de ANGOLA, não deu “ cavaco” a Hillary Clinton, sobre o pedido dos EUA, para que se realizem eleições presidenciais, a curto prazo, e em clima democrático… Mas disto não quero falar porque o senhor, daqui a mais, é dono de metade de Portugal…Também tenho o direito a ser cobarde, de vez em quando…
Fátima Felgueiras, LIVREZINHA de todas as acusações, quer eleições, à moda dela… cobrindo os cartazes dos outros candidatos…
Jaime silva, o tal de…ministro da agricultura que, de agricultura só conhece os nabos e as saladas que lhe põem na mesa, não consegue dar conta do recado e as nossas florestas continuam nas mãos dos criminosos… Ele …e o tal de ministro da administração interna…
Cristiano Ronaldo está com gripe! DEUS MEU! Mas onde está o problema, se o rapaz anda engripado, há uma data de anos, na selecção nacional…
Os malfeitores, em Portugal, continuam com caminho livre para tudo quanto é crime: são pedófilos libertados. São os polícias atacados a tiro, sem dó nem piedade, vão a casa das pessoas e dão –lhes três tiros ,assim, à queima-roupa,assaltam casas de comércio que mostram os assaltantes no vídeo, mas estes andam ,por aí em liberdade…
AH, valente novo CÓDIGO PENAL

4 comentários:

  1. Maria,
    Na verdade, ficamos de pés e mãos amarrados, perante os políticos candidatos a eleições e com processos correndo na Justiça, com as devastações das florestas, com os pedófilos à solta, na maior parte das vezes, nas próprias casas das vítimas indefesas,na exploração pelo trabalho,.... Só nos resta sonhar, nós que ainda acreditamos na possibilidade de um mundo melhor e mais justo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Temos esta terra que nos pertence, que nos viu nascer e que adoramos, entregue a um punhado de vigaristas e incompetentes, Maria.
    Hoje vi a Dra. Felgueiras toda pimpona a falar na Praça da Alegria e não consegui deixar de pensar naqueles policias e membros do Ministerio Publico que a acusaram de 30 crimes e não conseguiram provar nenhum.
    Sera que essa gente ainda tem emprego? E se tem, com que moral saem de casa todos os dias e se apresentam ao serviço? Não consigo perceber...Beijos Maria

    ResponderEliminar
  3. Eu também não consigo entender. Ou sim...afinal, é a velha história: quemriuba por ter fome, vai preso sem perdão e sem advogados de renome; quem rouba sem perdão, porque rouba todo um povo, fica livre.

    Livre?... Será?... Será que nem as mordaças da consciência incomodam certas pessoas? Serão verdadeiramente livres? Talvez não...ainda assim, seria bom ver que, de vez em quando, há uma malha apertada, na Justiça, que funciona de facto.

    ResponderEliminar
  4. ...Mas depois ainda votam neles????????????

    ResponderEliminar