sábado, 1 de agosto de 2009

A minha análise da semana político-nacional…

-A justiça portuguesa continua a cobrir-nos a cara de vergonha…A senhora de Felgueiras deu pulos de satisfação, pois alguém chegou à conclusão que, tal como afirma isaltino morais, só trabalhou para o bem do povo! E, mais uma vez verificamos que há, em Portugal, uma justiça para os ricos e outra para os pobres…VERIFICAR, NÃO OFENDE…
-O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL decidiu, a respeito do tal estatuto privilegiado, para os AÇORES: é ilegal e anti constitucional, é claro! Mais uma abanadela na “crista “do galo Sócrates e dos galarós do ps…Que felicidade ver fazer justiça!
Entretanto, como já vem sendo hábito de todos os líderes seguidores de Sócrates, lá veio um tal de Ricardo Rodrigues, dos Açores, insurgir-se contra a decisão do órgão de soberania!
Todos têm aprendido o estilo, de tal modo, com o grande líder, que não conseguem resistir a dar “uma “ de ditadorzecos de “meia-tigela! Bem fez, novamente SUA EXª, o Presidente da República ,em lembrar certos alarves de que não se devem contestar as decisões do T.C…
_Mais bonito ainda, foi aquela do ministro da justiça (qual?) decidir elogiar-se, a si próprio, nos “plasmas” que colocou, à vista de toda a gente, louvando “a sua grande obra”, à frente do ministério, numa de campanha eleitoral, à moda dos países onde vivem os grandes ditadores da Terra …Fez uma linda obra, não haja dúvidas! é só ver o que se passa por esse país fora…E todos os portugueses sabem do que eu falo…
-Outra , igualmente linda, é aquela saída do sócrates a dizer ,hoje, nos jornais, que “talvez tenha havido irregularidades no processo de avaliação dos PROFESSORES…Ahahahahah ! Deixem-me rir, antes que me esqueça! ESTAMOS VINGADOS,COLEGAS!
Estou cada vez mais convencida que a coisa vai dar que falar, cá no burgo, lá para Setembro!

Um dia destes, volto…

7 comentários:

  1. Cara amiga,
    A política tem sido uma vergonha Universal.
    As democracias estão a desmoronarem... a imprensa cada vez mais parcial e menos investigativa.
    No senado brasileiro instalou-se um descalabro tão grande e bem longe de terminar.
    Os professores, aqui, também são levados à revelia.
    Os efetivos do governo seguem com um estatuto do magistério completamente frágil e os não efetivos passam por provas seletivas deterioradas e absurdas.
    O ministro da Educação é um boçal que pensa somente no cargo político que ocupa e quanto aos projetos políticos pedagógicos, estes não existem... e por aí afora.
    O mundo esta novamente a virar uma Torre de Babel.
    Vamos acreditar em dias melhores contestando sempre!!!!
    Beijos em ti

    ResponderEliminar
  2. Amiga Maria, falou e muito bem, dos Senhores Autarcas que afinal agora ainda vão ser Canonizados. Para não falar na despeza que vai o Estado ter agora para os indeminizar, principalmente a Dra Felgueiras que deve ter gasto rios de guito naquele "país tropical e abençoado por Deus", uma vez que agora "provou-se" que afinal a Dra teve razão em dar corda aos sapatos, pois se estava a ser vitima de uma injustiça, tadinha :-)

    Mas aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos, no que toca a Casas Pias e Carolinas Salgados, etc...tec...etc...porque o "Sor Pinto" tambem provou estar inocente...

    Deus nos acuda!!!

    Beijos, Maria e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Este país é, realmente, uma piada autêntica...

    Infelizmente...

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, Maria, aí como aqui, acontecem fatos vergonhosos provocados por nossos políticos. E os pobres contibuintes ficam impotentes perante os descalabros cometidos por eles.

    ResponderEliminar
  5. Voltei aqui porque tenho estado a "dar voltas ao miolo" tentando imaginar quanto custarão aos bolsos dos contribuintes estes processos mediàticos cujos réus tem sido todos absolvidos...

    ResponderEliminar
  6. Maria

    Domingo é um dia bonito para doar selos. Tem 2 à sua espera no meu blogue 'Cova do Urso'. Se os quiser recolher ou apenas aquele que mais gostar, o endereço é este:

    http://cova-do-urso.blogspot.com/2009/08/selos-e-premios.html

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  7. MEU QUERIDO ANTÓNIO ROSA:obrigada, amigo grande!Aceito os selos que me oferece,com imensa gratidão e com a consciência de que isso representa uma maior responsabilidade...EU sou o mais humilde membro do seu -especialíssimo blog pois sou tão ignorante nas matérias que o António discute, apresenta e ensina...
    DOIS beijos de lusibero

    ResponderEliminar