quinta-feira, 20 de agosto de 2009

POEMA DO CICLO "ONDAS DE INQUIETAÇÃO...


Serenidade da hora de chegar, ao partir…
Confiança de quem o faz, a sorrir…

Nublar dos céus por onde devo ir,
Não perturba o caminho do meu viajar…

Capacidade de encetar viagem
É coragem de assumir a tempestade, na aragem…

Doçura de paisagem!
Embarco depressa…
Procuro paz no balouçar, ritmado, da tarefa…

Viagem tamanha desta alma estranha,
Que se queixa no ar, quando este a apanha…

Creio na viagem, de mim, personagem…

O trabalho requer de mim, ser selvagem,
A determinação que impele a vertigem,
E abala aquele que na sua viagem,
Alucinado, busca a origem…






Cad.4D-44 – MRÇ/08

5 comentários:

  1. Sou pelos direiros humanos, e pelo respeito do ser humano, e o caso da Birmânia é um claro atropelo aos direiros humanos, feita por corja de generais (por será que a tropa, está sempre metida em ditaduras de direita ou de esquerda)apoiados por um país que por sua vez faz tábua rasa dos direitos fundamentais da pessoas humana, que todos sabemos que é a China comunista.

    Obrigada pela visita. Cara amiga estou afastado da blogesfera, é como digo no meu blogue "vou ali.talvez volte, talvez não".

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  2. Ergela:tenho pena!Já agora perdoe por tê-lo considerado "a"...Não vá embora, pense nisso...
    Beijo de lusibero

    ResponderEliminar
  3. Maria,
    Há que ser selvagem com ternura e delicadeza como você tem sido, dentro desta viagem que nada mais é do que essa mágica trajetória entre nossa chgada ( nascimento) até nossa partida ( morte) e, como você já disse-me: ir pelos inesperados, sempre serena... sempre sorrindo...
    Tenhas muitas ondas de inquietação.
    Beijinhosssssssss

    ResponderEliminar
  4. PERCEBESTE, NÂO FOI, MALU?
    BEIJITO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar