quinta-feira, 8 de abril de 2021

Ainda a minha poesia






 POEMA


NA-VIDA-DENTRO-DA-VIDA

Eis-me aqui neste cantinho, sentada a perder-te.

Eis-me a tentar ser nós dois,
quando na Noite adio a chegada da manhã.

Procuro meu corpo, que levaste contigo, e sei que,
se me encontrar, mudarei de parágrafo neste verso,
que não quero que pareça a Alma de um Poema.
Não sei bem que dia é este à minha volta…
Queria que meu pensamento te chegasse nas palavras
que já não sei falar…
Para falar é preciso-estar-na-Vida-Dentro-da-Vida
e essa, levaste-a contigo, ao arrastar os passos, pela porta de saída!

Mas não há momentos iguais…e eu que nunca sou igual a mim própria
(e que tantas vezes-sou-eu-sem-o-ser,)
confio que o mundo se mova, quando me estiveres a ver,
para que possas reparar na porta entreaberta, que te ajudará a chegar.

Aqui estarei, sem nada querer para me viver assim…
Foi AQUI,
que me viveste o corpo todo,
sem nada saberes de MIM…

Maria Elisa Ribeiro
FEV/018

Sem comentários:

Enviar um comentário