quinta-feira, 22 de abril de 2021

A minha Poesia

 A minha poesia

Borbulha-me um poema...
Atenta a este rumorejar do cérebro,
Espero uma mensagem serena....Fixo-me nas margens do rio
Pulsantes de verde e de vida;
O poema, desalinhado, ainda,
Virá das flores
rejuvenescidas pelos pingos de água
que saltam do rio, em constante ebulição...
Fervilham, excitadas, as palavras em fila, à minha disposição!
Fervilha-me esse poema...
Indecisa na escolha do húmus para a minha obra,
Esforço-me, na margem da minha longa viagem,
Procurando o fruto certo da Hora exacta...
Na luz compacta!Que constante saltitar, para trás e para diante,
Se opera no confuso pensamento de mim poeta!
Vou esperando, confiante...
Cada palavra tem seu uso... por vezes, confuso, difuso...
Serenamente, o fruto virá da semente...
TERRA-VIDA- LATEJANTE...
ONDE PÁRA MEU INSTANTE?
Ó dor de cada momento!
Ó céu sem firmamento!
Ó parcas da maldição!
Esperança sepultada num senão...
NÃO... não sou feliz...NÃO!!
ABL/09
Pode ser uma imagem de ave, natureza e céu
Orlando Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário