sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

DA HISTÓRIA...

 História Esquecida

Durante as filmagens de “A Lista de Schindler” (1993), Mila Pfefferberg, uma sobrevivente do campo de Plaszóvia que também aconselhou sobre certos aspectos do filme, foi apresentada ao ator britânico Ralph Fiennes. A mulher, ao vê-lo vestido com o uniforme da SS, começou a tremer incontrolavelmente porque isso a lembrava vividamente do sádico nazista.
Amon Göth tornou-se conhecido graças à magistral interpretação que Fiennes fez dele no filme “A Lista de Schindler”. Por esta atuação arrepiante, ele foi indicado ao Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante”.
O verdadeiro oficial nazista estava encarregado de dirigir o campo de concentração de Plaszóvia, na Polônia. Ele foi apelidado de "Açougueiro de Plaszóvia" ou também "Açougueiro de Cracóvia".
Ele era alcoólatra e extremamente violento. Ele participou da chamada "Operação Reinhard", codinome dado ao plano de assassinar todos os judeus poloneses como prelúdio ao Holocausto.
No discurso de inauguração do recém-construído campo de Plaszóvia, o Comandante Amon Göth alertou todos os prisioneiros sobre o que os esperava com estas palavras: "Eu sou o seu Deus." 🎬
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Todas as reações:
321

Sem comentários:

Enviar um comentário