Editar foto de capa

Maria Elisa Ribeiro 

Apresentação

Sou como sou...Ninguém me conhece melhor que eu...A minha Poesia fala de mim e por mim.
Editar Biografia
Editar detalhes
Secção Em Destaque
Featured
Editar Destaques
Em que estás a pensar?
Vídeo em direto
Foto/vídeo
Evento da vida

Publicações

Filtros
Gerir publicações
3 min 
Conteúdo partilhado com: Os teus amigos
Amigos
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
A SOVA
Ninguém esperava, as expectativas eram baixas em relação a PNS e daí a surpresa na vitória de PNS sobre Montenegro no debate de ontem.
Objectivamente, Luís Montenegro levou uma sova de Pedro Nuno Santos.
A forma como se discute o conteúdo das propostas políticas nos debates serve para mostrar a faceta de líder dos candidatos e PNS saiu-se bem, sobretudo porque foi proactivo sem ser estridente. Daí a vitória sobre um Montenegro à defesa em todo o debate. Literalmente, encostado às cordas.
Apesar de não acreditar que quem estava indeciso à direita em relação ao voto na AD vá agora votar no PS, acredito, no entanto, que muitos trocarão Montenegro por Ventura.
Acredito também que a liderança do PS saiu reforçada depois deste debate e que alguns indecisos da esquerda possam vir a votar no PNS.
Os que acham que os comentadores estão a ser parciais ao darem a derrota a Montenegro são os mesmos que os elogiaram quando deram vitórias a Montenegro em outros debates. Usar as avaliações dos comentadores é uma má desculpa. Maria João Avillez, insuspeita de ser de esquerda, apesar de ter dado um empate, disse que "PNS é formalmente o vencedor deste debate".
O próprio Montenegro sabe que perdeu o debate, disse esta manhã na TV que estava "muito satisfeito com todos os debates, incluindo com o de ontem" com o PNS. Se tivesse ganhado diria "sobretudo" com PNS e não "incluindo" com o PNS. Simples.
Montenegro, até 10 de março, vai ter que dar o litro se não quer ficar para a história do PSD como ficam os frigoríficos para a história do Alasca, ao ser ultrapassado pelo Chega.
É que o principal adversário de Montenegro passou, agora, sem margem para dúvidas, a ser Ventura!