sexta-feira, 10 de setembro de 2021

POEMA MEU








 

FELIZMENTE

 

 

Felizmente,

As horas prolongam-se

Pela poesia,

Que promete não acabar.

Felizmente,

Que a poesia

Permite que o corpo

Do poema

                                 se confunda com o corpo amado.

 

Nada há que se compare à relação do poeta

Com o corpo vivo que o interpela...

 

Meu corpo-poema! Meu poema-amante!

 

Meu estilo -feito-astros

                                           Pedras preciosas

                                                                Tecidos roçagantes pelas orlas da Hora...

 

                                                                 Cascata de belos sons...

                                        De esteiras,de cordas de estrelas

                       De corpos astrais e cometas astrais

De luzes de luar que encontro-no-seu-lugar-mesmo -quando-me-desloco!

 

 

Felizmente,

Escrevo como forma de sentir a medida do Tempo,

                                                                                         na Hora cujo lugar nunca lhe desaparecerá...

 

 

 

©Maria Elisa Ribeiro

Abl/021

Sem comentários:

Enviar um comentário