terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

POEMA

 A minha poesia

Poema:
COMPROMISSO
*
Perco-me nos cadernos antigos, onde escrevi
versos nus, a flagelarem os sentidos
vivos
despertos
feridos.
*Lá estão os crepúsculos da minha origem.
Neles reinam voos de gaivotas
que, na ponta dos bicos, traziam a noite
e se escondiam na fuligem-neblina
do dia,
do escurecer crepuscular,
da aurora a despertar.
*Dói-me a mágoa sibilante dos antigos fonemas
intrigados com a cor dos velhos cadernos amarelecidos.
*Sinto-me comprometida com os versos que escrevo
…que ainda escrevo…
comprometida e presa
às grades linguísticas
do que neles pude viver.
*Sim, porque os meus versos têm vida! São vida!
Neles há o Tu-que-escrevi
e o Tudo que-EM-TI-Vivi!
Muito tempo passou sobre o beijo que recebi,
quando renasci-em-Ti!
`*Nada disto cabe inteiro no simples conjunto de sílabas,
de palavras e de versos
de um qualquer poema, que possa ter escrito…
porque o verdadeiro poema, Tu mesmo,
não sou capaz de o redigir…
Maria Elisa Ribeiro
Pode ser uma imagem de interiores
Gosto
Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário