sábado, 13 de fevereiro de 2021

Minha Poesia

 A minha poesia

GRITOS-DORES
No mundo todos gritamos desvarios,
dos dias que vamos vivendo.
Gritam os jardineiros,
que tratam das flores.
Gritam as árvores,
que não resistem ao fogo,
que as destrói,
da raiz até ao topo.
Gritam os homens simples,
quando os políticos mandantes
não entendem seus dolorosos clamores.
Outros, em longes tempos,gritaram já tantas dores!
Eram os nossos navegadores, pais, filhos,noivos e outros pequenos-grandes senhores, todos eles homens navegadores,
que se ajoelhavam perante as massas de água de desconhecidos oceanos,
que geravam grandes temores.
Gritaram escravos,
que arrastaram pedregulhos para construir pirâmides nos desertos, conventos e catedrais.
Grito EU! Quero o céu do meu viver para Me engrandecer!
©Maria Elisa Ribeiro
JAN/021
Pode ser uma imagem de interiores
Jamal Benjamal Ourdi

Sem comentários:

Enviar um comentário