quarta-feira, 29 de abril de 2015

TANTO CIRCO! TANTOS PALHAÇOS!



VISTOS GOLD
“Não foi pedido o levantamento da imunidade parlamentar de Miguel Macedo”
17/4/2015, 18:41


A Procuradoria-Geral da República garantiu que "não foi pedido o levantamento da imunidade parlamentar do deputado Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna, no caso dos vistos 'gold'.



ANTONIO COTRIM/EPA

Autor
Agência Lusa

Tópicos
GOVERNO
PGR
VISTOS GOLD


A Procuradoria-Geral da República (PGR) garantiu que “não foi pedido o levantamento da imunidade parlamentar do deputado Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna, no âmbito do caso vistos ‘gold’.

“Não foi pedido o levantamento da imunidade parlamentar”, afirmou fonte da PGR em Braga, à margem de uma visita da procuradora-geral da República ao tribunal daquela comarca.


O jornal Correio da Manhã avança hoje que o pedido de levantamento da imunidade de Miguel Macedo já foi feito ao parlamento e que o social-democrata deverá ser constituído arguido no caso dos vistos ‘gold’, para responder pelas suspeitas do crime de prevaricação de titular de cargo político.

Segundo o jornal, os indícios do envolvimento de Miguel Macedo baseiam-se em conversas escutadas onde o seu nome – em código, “cavalo branco” – é citado em pedidos para facilitar a entrega dos vistos a cidadãos chineses, ou em ofertas alegadamente dadas a cidadãos chineses na altura do Natal, que poderão ser encaradas como contrapartidas por serviços prestados.

O ex-governante é ainda visado no processo de facilitação da atribuição de vistos a cidadãos líbios que pretendiam fazer tratamentos médicos em hospitais privados portugueses.

Miguel Macedo recusou-se hoje a comentar a eventual constituição como arguido na investigação do caso dos vistos ‘gold’ e reafirmou a disponibilidade para ser ouvido no âmbito do processo.

“Eu não tenho mais nada a acrescentar em relação àquilo que disse e evidentemente reafirmo a disponibilidade para esclarecer aquilo que for entendido que deve ser esclarecido”, afirmou o deputado do PSD aos jornalistas no parlamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário