sábado, 25 de abril de 2015

HISTÓRIAS DESTE "menino" do PSd...



Página inicial | Actualidade | Portugal | Ex-dirigente do PSD denuncia Marco António ...






Ex-dirigente do PSD denuncia Marco António Costa à PJ e à PGR
Paulo Vieira da Silva, ex-dirigente do PSD, enviou às autoridades uma denuncia contra o vice-presidente do partido e aquilo que considera a "rede", "homens de mão" e tráfico de influências do porta-voz social -democrata. Leia a acusação na íntegra.


Miguel Carvalho
16:28 Sexta feira, 24 de Abril de 2015 |
4 comentários

21K 54



ComentarImprimirEmail









Não é um dirigente conhecido do grande público, mas as denúncias, com nomes e outros dados, constituem uma acusação grave. Antigo secretário-geral do PSD/Porto e ex-dirigente da mesma estrutura, Paulo Vieira da Silva escreveu um extenso texto na sua página pessoal do Facebook, onde acusa Marco António Costa de ter montado uma "rede" de influências desde os tempos de vereador na Câmara de Valongo, sem olhar a meios para atingir os fins. O texto que serve de base a esta denuncia - que pode ler abaixo, na íntegra - foi já enviado por aquele militante à Polícia Judiciária, Procuradoria-Geral da República e Ministério Público. "Obviamente, tenho documentação que sustenta o que digo. Se no prazo de 15 dias não for chamado a esclarecer o que escrevi, eu próprio tomarei a decisão de questionar as autoridades", esclareceu Paulo Vieira da Silva à VISÃO.

Atualmente empresário, este ex-dirigente social-democrata acusa, entre outras coisas, o vice-presidente e porta-voz do partido do Governo de ter promovido a "colonização" da Câmara de Gaia no tempo de Luís Filipe Menezes "com " amigos e boys "", com o objetivo de "" alimentar " alguns e para " pagar favores " a outros". Segundo refere, o secretário de Estado da Segurança Social, Agostinho Branquinho, os deputados Miguel Santos e Adriano Rafael Santos, e o presidente da distrital do PSD/Porto Virgílio Macedo, serão alguns dos "homens de mão" de Marco António. "No plano político", escreve aquele antigo dirigente, o vice-presidente do PSD "faz a gestão da escolha dos nomes das listas de deputados e dos candidatos às mais diversas autarquias, e com a sua influencia politica, vai conseguindo nomear dirigentes concelhios, familiares destes, e seus amigos, para gabinetes ministeriais, para diversos lugares na administração pública, que vão desde as administrações hospitalares, passando por lugares nas diversas delegações regionais e intermunicipais, pela administração da APDL, pela Lipor, por cargos intermédios de gestão na Administração Pública, entre

muitos outros, reservando sempre para os "SHM [Seus Homens de Mão]" "os lugares mais apetecíveis". No caso da distrital do PSD, o objetivo é "arregimentar avenças nas áreas financeiras, contabilísticas e jurídicas para os seus homens de mão". Paulo Vieira da Silva dá como exemplo o caso de Virgílio Macedo, cuja empresa possuiu ou possui "diversas avenças milionárias como Revisor Oficial de Contas em diversas autarquias e empresas municipais no Distrito e no País".

Pugnando pela "moralização da vida política e pública" e "pela separação da política e dos negócios", aquele antigo conselheiro distrital e nacional do PSD fala ainda, no seu texto, das ligações suspeitas de Marco António Costa ao advogado Bolota Belchior, que terá servido os "interesses pessoais" do ex-vice-presidente da Câmara de Gaia e do PSD.

O autor do texto disponibilizou-se para "prestar todos os esclarecimentos" que as autoridades "entendam úteis ou necessários". Contactado pela VISÃO, o gabinete de imprensa do PSD esclareceu que Marco António Costa decidiu avançar com uma participação criminal contra Paulo Vieira da Silva.




PDF - Na íntegra, a denúncia de Paulo Vieira da Silva publicado no Facebook





Ler mais: http://visao.sapo.pt/ex-dirigente-do-psd-denuncia-marco-antonio-costa-a-pj-e-a
-pgr=f817651#ixzz3YL4PNQrT

Sem comentários:

Enviar um comentário