quinta-feira, 30 de abril de 2015

A Terra treme, nos AÇORES.






Terra continua a tremer na ilha do Faial
Hoje às 08:49
Um sismo de magnitude 4,6 na escala de Richter foi sentido esta quinta-feira na ilha do Faial, Açores, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.








IMPRIMIR(1)

ENVIAR(2)
3071

TAGS
SISMO
PAÍS


De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo foi registado às 06.29 hotas (07.29 horas em Portugal continental) nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores.


O epicentro do sismo, de magnitude 4,6 na escala de Richter, foi registado a cerca de 35 quilómetros a oeste-noroeste da freguesia do Capelo, concelho da Horta, ilha do Faial.

Este sismo, de acordo com a informação disponível, até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) no concelho da Horta, ilha do Faial, e no município de Lajes do Pico, na ilha do Pico, segundo o IPMA.

A Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores tinha registado na quarta-feira um sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter na freguesia do Capelo, ilha do Faial, Açores.

Na quarta-feira, o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores e a proteção civil açoriana revelaram que foram registados 160 sismos numa zona a oeste-noroeste da ilha do Faial desde 19 de abril, três deles sentidos pela população.

Segundo informação divulgada por aquelas duas entidades, desde 19 de abril que "tem vindo a ser registada alguma sismicidade" com epicentro entre 37 e 46 quilómetros a oeste-noroeste da ilha do Faial.

Sem comentários:

Enviar um comentário