quinta-feira, 30 de abril de 2015

DO BRASIL...






Violência em manifestação de professores no Brasil
Hoje às 00:55, atualizado às 09:08
Uma manifestação de professores na capital do Estado brasileiro do Paraná, Curitiba, degenerou em violentos confrontos com a polícia militar, que recorreu a gás lacrimogéneo e balas de borracha. Há registo de 190 feridos. Veja o vídeo.



PAULO LISBOA/REUTERS
2/2 | Mais de cem pessoas ficaram feridas

JOKA MADRUGA/REUTERS
1/2 | Mais de cem pessoas ficaram feridas

PAULO LISBOA/REUTERS
2/2 | Mais de cem pessoas ficaram feridas

JOKA MADRUGA/REUTERS
1/2 | Mais de cem pessoas ficaram feridas







IMPRIMIR(7)

ENVIAR(1)
3681

TAGS
MUNDO







De acordo com a prefeitura de Curitiba, 190 pessoas, 20 delas polícias, foram assistidas devido a ferimentos - 45 tiveram mesmo de ser transportadas para diferentes hospitais da capital do Paraná.

A polícia utilizou bombas de gás lacrimogéneo, balas de borracha e água para dispersar os manifestantes, na sua maioria professores, que reagiram lançando pedras e outros objetos.

Algumas crianças de uma escola próxima do local dos distúrbios tiveram de receber assistência médica por se terem sentido mal devido ao gás lacrimogéneo, informou a prefeitura.

O professor universitário Sérgio Gadini, em greve desde segunda-feira, disse à agência Efe que a situação é "absurda" e comparou o Governo regional do Paraná a uma "ditadura regional do Brasil".

"Não respeitam os direitos humanos. Nunca vi um Governo mobilizar um corpo policial tão grande para uma manifestação pacífica", sublinhou o docente.

Sem comentários:

Enviar um comentário