quinta-feira, 30 de abril de 2015

Até nas obras tuteladas por homens da igreja...


PJ suspeita de fraude à Segurança Social na Obra Diocesana do Porto


por DN.ptHoje17 comentários


O padre Lino MaiaFotografia © ANDRÉ GOUVEIA/GLOBALIMAGENS


PJ e inspetores da Segurança Social investigam "utentes fantasma" na Obra Diocesana de Promoção Social, que tem como assistente eclesiástico o padre Lino Maia. Em atualização.


A PJ e inspetores da Segurança Social estão a realizar buscas naObra Diocesana de Promoção Social, instituição de solidariedade que tem como assistente eclesiástico o padre Lino Maia e conta com valências em 12 bairros sociais do Porto, entre serviços de creches, pré-escolar, centro de atividades, centros de dia e apoio domiciliário.

Segundo a TVI 24, a operação decorre na sequência de suspeitas de fraude à Segurança Social. O Público cita o próprio Lino Maia, que explicou as buscas: "Alguém disse que havia menos utentes" do que os reportados ao Instituto de Segurança Social, para efeitos de obtenção de financiamento público.

À Lusa, Lino Maia disse desconhecer a presença da PJ no local mas referiu que "há uns tempos" houve uma inspeção da Segurança Social por "eventuais irregularidades na Obra Diocesana", que é presidida por Américo Ribeiro.

Diligências estarão também a decorrer nas residências particulares de alguns dos membros da administração, além das instalações da instituição, na cidade do Porto.

Na passada quarta-feira, dia 29 de abril, Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações, a Obra Diocesana de Promoção Social foi agraciada pelo Presidente da República com o título de membro honorário da Ordem do Mérito. O padre Lino Maia, que é também presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, foi distinguido com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito.

Sem comentários:

Enviar um comentário