segunda-feira, 26 de agosto de 2024

LIVROS

4 dias 
Temporões da literatura
Há vários casos de autores que publicaram seus primeiros livros com meia idade, ou até mesmo, já idosos. Alguns porque começaram mais tarde mesmo, outros por não terem tido a sorte de conseguir uma editora, e isso é muito comum. Vários autores penam durante longo tempo para conseguir publicar um livro. Vou trazer alguns exemplos;
Umberto Eco publicou seu primeiro romance aos 48 anos, em 1980, com o título “O Nome da Rosa”.
José Saramago, apesar de publicar um livro em 1947, quando tinha 22 anos, depois disso não conseguiu mais. Ficou 24 anos sem publicar nada, e só retomou aos 46 anos, em 1971.
Jose Nelson Freitas, apesar de haver participado de antologias poéticas no início da década de 70, só publicou seus primeiros livros “O Segredo do Caminho - O Chamado” e “O Diário da Lotus” em 2023, aos 73 anos.
Mas o que está mais presente em nossas o memórias, é o caso de Cora Coralina. O primeiro livro de poesias ela publicou aos 75 anos, em 1965.
Porém, ficou 15 anos sem publicar mais nada, e só quando foi descoberta pelo poeta Carlos Drummond de Andrade, em 1980, é que recomeçou, já aos 91 anos de idade. E em 1985, com 95 anos, ela faleceu. Mas este período, foi o suficiente para o Brasil descobrir suas poesias e frases encantadoras, como esta; “Fiz a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores”. Ou esta; “A verdadeira coragem é ir atrás de seu sonho, mesmo quando todos dizem que ele é impossível”.
Siga-nos no Instagram 👉🏾 @livroscontoseversos
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e a óculos graduados
Todas as reações:
65

 

Sem comentários:

Enviar um comentário