terça-feira, 13 de agosto de 2024

POEMA







 CHEIRA A ROSAS

Perto de ti
Sinto que renasço
A cada instante que passa.
Meus ouvidos aprenderam
A ouvir-te, sem falares.
Meus olhos
Já sabem ver-te
Sem perto de mim estares.
Meus braços
Conhecem a doce magia
Do teu radioso abraço
Mesmo que aqui não estejas
Para ,forte, me abraçares.
Cheira a flores
Quando te penso
Mesmo que distante
As sintas, nos meus ardores.
Mas os silêncios
Também rolam fundos e pesados...
São como jeitos
Das manhãs do princípio do Mundo.
Morreram de sonhos onde
Os pássaros dos rios
Voaram leves e triunfantes.
Longe de ti
A madrugada é tão vazia!
Leve como uma folha seca
Que o vento de ti desvia.
©Maria Elisa Ribeiro
Direitos reservados
Maio/2014
NOTA: a palavra PROSA tem origem em "prorsus" que significa "para a frente", ou seja, discurso linear, com um sentido. VERSO surge de versus, que remete para um movimento de volta, uma volta sobre si mesmo, um movimento circular ,de certo modo.
Quase sempre escrevo poemas! Estes são os meus primeiros versos.

Sem comentários:

Enviar um comentário