terça-feira, 20 de outubro de 2015

O Drama dos refugiados e migrantes


Agências de refugiados sem "um cobertor" para dar a crianças
A agência de refugiados das Nações Unidas (UNHCR) descreve as condições dos refugiados na Sérvia como “horríveis e infernais”.

Sky News
MUNDO SÉRVIAHÁ 14 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO




A agência de refugiados das Nações Unidas (UNHCR) está a esgotar os mantimentos com os milhares de migrantes que estão neste momento encurralados na Sérvia,avança a Sky News.
PUB




O mau tempo não tem dado tréguas e os funcionários avisam que já não têm medicamentos para as crianças a sofrer de hipotermia.

“As pessoas não param de vir e não temos o que lhes dar, não temos medicamentos para os ajudar, nem sequer temos mais resguardos para a chuva. Como pode ver, há aqui crianças com 10 dias de vida com hipotermia e não tem um cobertor para lhes dar. Precisamos de ação, as imagens falam por si”, afirmou um dos funcionários à mesma estação.

Estes descrevem as condições dos refugiados na Sérvia como “horríveis e infernais”, com pessoas “enterradas em lama até aos joelhos”.

Recorde-se que a Croácia cedeu e abriu as suas fronteiras com a Sérvia mas limitou o número de refugiados a entrar, deixando passar cerca de 5 mil por dia. No entanto, milhares estão encurralados na Sérvia, expostos à chuva e ao frio.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário