segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DE PORTUGAL...


PS volta à mesa de negociações em semana que pode ser decisiva
Semana nova traz retoma de negociações.

DR
POLÍTICA GOVERNOHÁ 2 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO




Mantém-se o impasse governativo em Portugal, numa semana em que o PS voltará à mesa de negociações. À Esquerda, conversas com Bloco e Esquerda e CDU serão retomadas, numa altura em que da parte da coligação o tom parece menos severo e mais disponível para o regresso ao diálogo.
PUB




Adianta o Diário Económico que as negociações entre PS e Bloco de Esquerda estarão um pouco mais adiantadas do que as negociações entre socialistas e comunistas. Ainda assim, em ambos os casos estarão bem encaminhadas, com fonte socialista a adiantar que esta é já uma “viagem sem retorno”.

Ainda assim, após um discurso de Cavaco Silva que mereceu críticas dos mais diversos quadrantes e que tem sido visto como um discurso que aproximou ainda mais as esquerdas, a coligação recuou no seu tom após o ‘murro na mesa’ dado por Passos Coelho, procurando agora nova ronda de entendimento com o PS.

À Lusa, o social-democrata Marco António Costa falou dos programas da coligação e do PS como “conciliáveis”, sugerindo que o PS “tem sempre a possibilidade de corrigir a trajetória”.

Apesar da indigitação de Cavaco Silva a Passos Coelho, a verdade é que a solução governativa passará sempre pelo PS, havendo do lado dos socialistas ainda dúvidas sobre quando poderá ser divulgado o compromisso que se tem procurado fazer à Esquerda.

Escreve o i que o PS não quer nesta fase deixar que este acordo à Esquerda domine agora o debate político, numa altura em que ainda falta escrutinar o programa da coligação PSD/CDS. Ao mesmo tempo, Passos Coelho vai procurando por estes dias formar um governo, numa altura em que a possibilidade muito concreta de o programa ser chumbado no Parlamento dificulta este processo.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário