quinta-feira, 29 de outubro de 2015

POEMA (meu)











Poema:

Minha Saudade Doente

Passam os dias a recolher conchas, búzios
e pedras que falam dos segredos dos oceanos,
as crianças que brincam ,livres, à beira-mar.


Só não encontram as nossas pegadas fundas
________no areal, pois as ondas teimam em levá-las
__________ e apagá-las, depois de nos verem passar,
_____________cheios de ternura, nas nossas mãos dadas.

Passam os dias a brincar, estas e outras crianças,
e nem se importam
em compreender os passos dos segredos do mar.

Tudo isto contei, nos poemas que então escrevi...

Mas acho que já nem eles me pertencem
_________ pois tudo o que contei era sobre ti,
_____________ que te foste, há tanto…
A vida que pulsava no papel onde nos escrevi,
_________desapareceu na hora em que te foste pelo mar
_____________da vida, à procura de novas ilhas desconhecidas.

Nunca negarei o muito que te amei… e nem escondo que, depois de ti,
não mais encontrei a agulha que me indicava o Norte,
pois, para mim,
eras a Rosa-dos-Ventos de todos os momentos-em-que-te-vivi.

Outros incêndios? Não…o tronco de lenha só arde uma vez…

Guardei tudo o que escrevi , com palavras grandes como tu…
…são palavras tuas…sempre só tuas…para sempre tuas…

Estão naquela despensa, ao cimo das escadas… Fechei-a à chave,
para não te ver surgir do papel, onde confessei-o-que-contigo-vivi.

Maria Elisa Ribeiro
OUT/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário