quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FUTEBOL: EM INGLARERRA....CARVALHAL NO TOPO...MOURINHO , EM "BAIXO"


Noite de sonho para Carvalhal e mais um pesadelo para Mourinho


MARCO VAZA

27/10/2015 - 21:48

(actualizado às 22:54)


Sheffield Wednesday elimina Arsenal da Taça da Liga com triunfo por 3-0. Chelsea afastado nos penáltis pelo Stoke City.Carlos Carvalhal, treinador do Sheffield Wednesday LEE SMITH/REUTERS




0







TÓPICOS

Futebol internacional
Futebol
Inglaterra


José Mourinho e Carlos Carvalhal são dois treinadores portugueses a trabalhar em Inglaterra. Um é mundialmente conhecido e treina uma das grandes equipas do futebol europeu, o outro não tem, propriamente, um reconhecimento internacional e está à frente de uma equipa de segunda divisão que já foi grande. Nesta terça-feira, na quarta eliminatória da Taça da Liga inglesa, foi como se os papéis se invertessem. O Sheffield Wednesday de Carvalhal eliminou o Arsenal, líder da Premier League, com um triunfo por 3-0, enquanto o Chelsea de Mourinho teve mais um jogo para esquecer, eliminado nos penáltis frente ao Stoke City.

Quando Carvalhal chegou a Sheffield, os adeptos do Wednesday olharam para o seu currículo e desconfiaram de um homem que tinha tido 15 empregadores diferentes nos últimos 16 anos. Mas o treinador português rapidamente se encarregou de desfazer as dúvidas e, depois de colocar a equipa na rota da promoção na Championship, conseguiu uma vitória histórica.

Apesar da diferença abissal de estatuto, o Wednesday, que até já foi quatro vezes campeão inglês, mas que não está na Premier League desde 2000, esteve sempre por cima do jogo face a um Arsenal que se apresentou com muitas segundas figuras e muitos jovens, mas ainda assim com alguns jogadores de nome como Cech, Mertesacker, Flamini, Campbell ou Giroud.

Com o antigo avançado do Nacional Lucas João no “onze”, os homens de Carvalhal colocaram-se em vantagem logo aos 21’, com Wallace a concretizar uma excelente jogada de contra-ataque conduzida na esquerda por Pudil. Sem qualquer reacção que se visse dos “gunners”, que perderam por lesão, nos primeiros minutos, Oxlade-Chamberain e o seu substituto Walcott, o Wednesday aumentou a vantagem aos 40’, com Lucas João a fazer um cabeceamento perfeito a cruzamento de Wallace. O 3-0 surgiu já na segunda parte, aos 52’, com Hutchinson a empurrar para a baliza, em mais uma bela jogada do ataque da equipa da casa, que ainda contou com o português José Semedo a partir dos 75’.

Dramática foi a eliminação do Chelsea no Estádio Britannia, em Stoke-on-Trent. Um grande golo de Jonathan Walters colocou a equipa da casa em vantagem aos 52’, mas os londrinos conseguiram a igualdade já em período de compensação, por Loic Rémy, um golo seguido por uma expulsão do defesa escocês Phil Beardsley.

O jogo foi para prolongamento e o Stoke aguentou a pressão dos “blues”, ancorado por uma grande exibição do seu guarda-redes, Jack Butland. Nos penáltis, Butland voltou a brilhar, ao defender o pontapé do belga Eden Hazard, o último a marcar pelo Chelsea e único das duas equipas a falhar e a dar mais uma noite de frustração a Mourinho, que se junta à má carreira na Premier League (15.º) e a uma fase de grupos discreta na Champions.

Sem comentários:

Enviar um comentário