sábado, 31 de outubro de 2015

DESASTRE AÉREO?


Avião russo com 224 pessoas a bordo despenha-se no Egito
O avião terá perdido o contacto com a torre de controlo 23 minutos depois de ter levantado voo, mas não há indícios de que tenha sido abatido.

Lusa
MUNDO ACIDENTEHÁ 4 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO COM LUSA




Um avião russo com 224 pessoas a bordo despenhou-se hoje na península do Sinai, Egito, após descolar da localidade turística de Sharm El Sheikh, anunciou hoje o gabinete do primeiro-ministro egípcio, Ismail Sharif, em comunicado.
PUB



Um alto funcionário da autoridade de controlo do espaço aéreo disse à Agência France Presse que a comunicação foi perdida quando o avião sobrevoava o norte da Península do Sinai, 23 minutos depois da descolagem.

"Desde então, não voltou a haver contacto. Desapareceu dos radares", disseram as autoridades aeroportuárias à agência russa Interfax.

Segundo fontes da aviação civil do Egito, seguiam a bordo do avião da companhia russa Kogalymavia, conhecido como Metroje, 217 passageiros e sete tripulantes.

Um dos membros da equipa de buscas, citado pela Reuters, esteve no local e diz que o aparelho está “completamente destruído. Provavelmente todos a bordo morreram”.

"Aviões militares descobriram os destroços do avião (...) numa área montanhosa, tendo sido deslocadas para o local 45 ambulâncias para resgatar mortos e feridos", informa o comunicado do gabinete do primeiro-ministro egípcio.

Segundo as forças de segurança egípcias não há indícios de que o avião tenha sido abatido.

O avião, que realizava o voo 9268, descolou esta manhã da localidade egípcia de Sharm el Sheikh, um dos destinos favoritos dos turistas russos.

De acordo com fontes da embaixada russa no Egito, todos os passageiros a bordo do avião são cidadãos russos, incluindo 17 crianças e sete membros da tripulação.

Aparentemente, segundo informação da agência de notícias RIA Novosti, o avião perdeu altitude abruptamente logo após a descolagem e o piloto terá pedido permissão à torre de controlo para realizar uma aterragem de emergência no Cairo.

O avião tinha como destino o aeroporto de Pulkovo, na cidade russa de São Petersburgo, onde deveria aterrar um pouco depois do meio-dia.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário