sábado, 28 de agosto de 2010

PROCURO-TE…

foto google



Procuro-te…
Na minh’alma, no meio da solidão,
no canto do alvorecer
no lento anoitecer…
PROCURO-TE!
Nas nuvens que rebentam parindo
águas de vida criadora…
Procuro-te!

Na ânsia de tudo dar, sem nada receber…
Procuro-te!

Se o teu coração doer…se ele se apertar,
sou eu a chamar-te,
a pronunciar o nome do AMOR
que em mim rebenta…

Meu mais ardente ponto de interrogação…
…EU PROCURO-TE!

Se uma estrela pestanejar com a força de um olhar…
…sou eu quem te procura,
no ponto mais puro do meu anoitecer…

…SOU EU! SOU EU, AMOR…

Vamos! Sente-me na brisa quente
que aquece os teus dias,
os teus momentos…o teu corpo!

MEU DEUS…PROCURO-TE…

Ouve o chamamento do meu ansiar amar-te!

Diz o vento, nas asas da águia dos montes,
que és a água que jorra das fontes…
Rega-me a mim, também,
que tenho fome e sede de ti!

Estás a ouvir?
Sentes o vento levando-te novas de mim?
É o meu perfume natural…no ar que respiras!

Então…que fazes aí, parado no TEMPO,
drogado contra o SENTIMENTO?

Corre por montes e escusas vielas,
cansa-te no meio delas,
vomita as ruelas e come, depois, a ânsia
de te apertar que tenho para te dar!

PROCURA-ME…
EU PROCURO-TE… AMOR...




C8H-68/35(mds)-AGT/010

14 comentários:

  1. Depois do post anterior...este poema abrasador, que envolve e acorrenta.
    Essa alma poética, revolta, sempre de palavras cheias por ela a correrem.
    Gostei, muito, de ler este "Procuro-te".
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. CARLOS, meu querido: é lindo!É a nossa tarefa contínua...este procurar um bem que eu sei,à partida, que não me foi destinado...
    BEIJOS! OBRIGADA...até por não seres púdico e dizeres as coisas como elas são!
    MªELISA

    ResponderEliminar
  3. Senti esse vento que raspa os "fjords", o vento norte zurziu seus gumes frios nos meus ais.
    O minuano do sul, cantando forte.
    Feriu-me com seus frígidos punhais.

    O que seria de nós se essa procura cessar?

    Tácito

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria: Lindo o teu poema mas vai procurando que ainda vais encontrar, é preciso ter sempre esperança esta é sempre a última a morrer.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  5. Às vezes nomeio de tantas vãs procuras acabamos por achar um farol que nos ilumine o caminho...
    Como disse o Carlos, nosso amigo, abrasador.
    Beijinhos, amiga Maria

    ResponderEliminar
  6. tácito, meu querido amigo:sábias palavras!
    Eu sei que sabes que sim...
    Beijo
    Mº ELISA

    ResponderEliminar
  7. SANTA CRUZ: o "PROCURO-TE" é uma Imagem poética!
    SE forem rosas...florirão!Nem sequer faço depender a minha vida da VIDA das minhas poesias...Não há HOMEM que valha uma só das minhas lágrimas(outra imagem poética)...Compreendes-me, eu sei..eu senti...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Minha querida MALU: tu percebes a mensagem poética...FELICIDADES, amiga!
    BEIJO
    MªELISA

    ResponderEliminar
  9. Minha querida
    Como eu sei do que falas...a solidão dos nossos poemas...é sentida...a paixão e o desejo...apenas sonho de uma noite.
    Nesta hora adiantada da noite em solidão te deixo um beijinho com carinho.
    Minha irmã de amargura,

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  10. Há na procura uma realidade intrínseca em busca do apaziguamento, da harmonia...
    Poesia intensa!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  11. MINHA querida Sonhadora: perdoa que tinha passado o teu comentário...
    GOSTO que me sintas uma irmã na amargura...
    BEIJOS DE
    MARIA ELISA

    ResponderEliminar
  12. A.C: lembra-te de que o poeta finge...as dores que tem e as que não tem...A mina POESIA ...vem da Alma...
    BEIJO PARA TI
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. Aprendi a procurar a felicidade, antes limitando os desejos do que tentando satisfazê-los mas ,depois de ler este teu poema lindíssimo,juro que vou procurar tentar satisfazer os meus desejos...
    Beijo na alma minha querida.
    ,

    ResponderEliminar
  14. COMO se procura a felicidade, refreando a vontade de VIVER, MANUEL?
    Ensina-me...sou tua aluna.
    Um beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar