domingo, 15 de agosto de 2010

Livro da minha Alma...


Abro meu livro da Alma...


"Divaga, pobre, reconhece os passos que dei!

Não recordes o pior; isso, sei-o eu bem de cor!"



Por tal, escondo-me em Metáforas

e crio o meu VIVER.

METÁFORA não é verdade...

mas como posso fazer?



Abri os braços ao MUNDO... sem encontrar o AMOR!



Sou lágrimas da METÁFORA que o AMOR não pode ser...



Traídos meus ideais, sufoco nos longos ais

que ao VENTO , turbulento, vou lançando...



Ouvi meu senhor falando e rainha me senti...

musa inspiradora,

imagem do amor mais puro

que alguma vez ouvi...



Não lhe darei somente um amor de nuvens feito...



"OH, abraça-me!

Sufoca-me do teu ardor!

Dou-te a VIDA ...no momento

em que fizermos AMOR!"



Ocultar o que sinto?

(ABSINTO DA ALMA...)

Ocultar é cobardia, pueril e doentia!

Quero teus abraços-mil minha fome saciando...

...de PÃO-VIDA ,meu senhor!



Quero impregnar meu corpo da imtimidade feroz

do teu hálito febril...



Sopra ...assim...no meu sono...

Vá...sê meu dono...esmaga-me as dúvidas...

...cerra-me os lábios com a força dos teus!

DÁ-ME VIDA, AMOR!



Comédia da vida...vive-la na "PAZ DO LAR"...

NÃO SABES QUE FAZER?

Não to posso eu dizer!E engulo as estrelas do céu...

...sabendo que...NÃO ÉS MEU!





Mª elisa- C8H-61/70- AGS/010

10 comentários:

  1. Querida Maria Elisa,

    Intenso e repleto de vontade de viver.
    Nos abraços, o silêncio diz o que as palavras nunca traduzirão.
    Na entrega incondicional, a realização.

    Muita sensibilidade tens...

    Beijo e kandandos meus.

    ResponderEliminar
  2. KIMBANDA QUERIDO:TENHO ...só a sensibilidade.
    O resto...imagens poéticas..." O poeta é um fingidor..."
    ADORO-TE...fala...

    ResponderEliminar
  3. Um poema de paixão e entrega. Muito bom. Engolir as estrelas. Metáfora sensível.

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Cárcere da Alma

    A alma num cárcere anda presa
    Soluçando dia e noite a prantear
    Do calabouço contempla uma estrela
    Outro céu, outra luz de um olhar

    Toda noite desce feito um manto
    Para a alma soluçante agasalhar
    Na invisível solidão ecoa o pranto
    No silêncio do amor a te chamar

    ResponderEliminar
  5. ângela querida: sei que me compreendes...mas não quero sofrer...
    beijinhos,uma boa semana muito amor...

    ResponderEliminar
  6. VOZES DA MINHA ALMA:lindo poema de Amor! Como te compreendo! Há grilhetas difíceis de quebrar...Mas, tem confiança, ninguém tem o dever de "ficar numa prisão"...Tem Esperança!
    Um beijo amigo de
    Lusibero

    ResponderEliminar
  7. Todos os ideais sufocados transformam-se em melodia aos ouvidos daquele que encontra nas metáforas motivos para seguir amando, para que o nunca jamais apareça, e o seu, o meu, desapareça, remanescendo as estrelas a serem engolidas como pó enamorado de Quevedo. Beijos.

    ResponderEliminar
  8. DJABAL: meu amigo...nem sei que te diga! A dignidade numa situação dúbia exige que você se afaste...Estou um pouco em falta com meus amigos...minha filha e neta estão em férias, aqui, e não tenho muito tempo livre. "Pagarei" toda a vossa atenção...
    BJS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. "Traídos meus ideais, sufoco nos longos ais

    que ao VENTO , turbulento, vou lançando..."

    Estes dois versos, retirados, ou não, do seu contexto, poderiam ser a alegoria de alguns dias da minha vida. Gostei de conhecer o seu blogue.
    Com a sua permissão, voltarei.

    ResponderEliminar
  10. André Couto: volte sempre, amigo! Obrigada por ter vindo...
    BJ
    Mª ELISA

    ResponderEliminar