domingo, 22 de agosto de 2010

Borbulha-me um poema…

FOTO GOOGLE



Borbulha-me um poema…
Atenta a este rumorejar do cérebro,
Espero uma mensagem serena.

Fixo-me nas margens do rio
Pulsantes de verde e de vida;
O poema, desalinhado, ainda,
Virá das flores
rejuvenescidas pelos pingos de água
que saltam do rio, em constante ebulição…

Fervilham, excitadas, as palavras em fila, à minha disposição!
Fervilha-me esse poema…

Indecisa na escolha do húmus para a minha obra,
Esforço-me, na margem da minha longa viagem,
Procurando o fruto certo da Hora exacta…
Na luz compacta!

Que constante saltitar, para trás e para diante,
Se opera no confuso pensamento de mim poeta!

Vou esperando, confiante…
Cada palavra tem seu uso… por vezes, confuso, difuso…
Serenamente, o fruto virá da semente…


TERRA-VIDA- LATEJANTE…
ONDE PÁRA MEU INSTANTE?


Ó dor de cada momento!
Ó céu sem firmamento!
Ó parcas da maldição!
Esperança sepultada num senão…

NÃO… não sou feliz…NÃO!!


C6F-76- ABL/09

16 comentários:

  1. Pensamentos livres. Nas mãos e na língua
    formas dores e poemas.
    O peixe no rio em ebulição e nas noites
    Ensanguentando-te de atos.
    Estou sério. penso em mudar.
    Mas no meu fundo
    Também sei que o adubo de toda esperança
    é o cansaço do desespero.

    Beijos
    Tácito

    ResponderEliminar
  2. MEU querido T@cito:o que pensas mudar?
    Pode ser que me ajude e apague esta ânsia que me consome...que é dor, no fundo da alma,
    que não respira ,nem está calma...
    Arredia, escurece a luz do meu dia!

    BEIJOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. "O poema desalinhado virá das flores"

    "Indecisa na escolha do húmus para a minha obra,
    Esforço-me, na margem da minha longa viagem,"

    ... E, todavia, temos constantemente de repensar o que é a Felicidade ou o que pretendemos transmitir a nós mesmos quando dizemos que não estamos, nao somos felizes. Também aqui a poesia serve como catarse de uma vida que, por vezes, julgamos (não) saber ter...

    Muito bom. Diria quase um poema "orgânico", sem grandes deambulações que não o choro da alma. Que tam,bém o há a clamar pelo Dia...

    Um beijo, Maria Elisa!

    ResponderEliminar
  4. DAniel Silva (Lobinho): O choro da Alma é constante, em quem se interroga...se indaga...se PROCURA...
    Obrigada, Daniel!
    UM BEIJO para si, também.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga, tenha uma linda semana...Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria
    Um poema desses que conta com perfeitas e visíveis imagens o que é o ser em tempo. Esperar, vuislubrar e apropriar-se.
    Tudo é vida, se bem vivida, mesmo os momentos difíceis tornam-se bem-vindo. É deles, e através deles que aprendemos o que é a vida e o bem-estar que quando chega sabemos aproveitar.
    Beijos
    Salete

    ResponderEliminar
  7. Para você também, querida amiga!
    BJS Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Maria Elisa, minha querida amiga!

    Vim ler, e me deliciei com o que emana de ti e se faz poema.
    Se ele vem das flores não sei, mas tem o aroma da vida, com as suas constantes interrogações, avanços, tempo de espera e negação, mas o importante é sabermos que enquanto tudo isso está nesse estágio, nos apercebemos que de algum modo estamos vivendo, sentindo emoções, partilhando. Que vale a pena!

    Umas vezes venho, outras não. Outras venho leio e levo para pensar. Hoje estive à tua companhia e deixo o meu kandando. Porque os amigos, têm um lugar que não ocupa espaço, estejam presentes ou não.
    Beijos e uma óptima semana para ti amiga Maria Elisa.

    ResponderEliminar
  9. Minha querida
    Espero que renasças em flor...e da terra brote o amor.

    Ó dor de cada momento!
    Ó céu sem firmamento!
    Ó parcas da maldição!
    Esperança sepultada num senão…

    Lindo.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria: achei lindo este teu poema, há sempre no nosso coração um amor ou rancor desse amor perdido, mas é sempre bom amar.
    beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  11. É preciso rirmos antes de sermos felizes, sob pena de morrermos antes de ter rido ...

    Beijo minha querida.

    ResponderEliminar
  12. Manuel Marques:Sinto-te mais perto...Também choramos, amargamente, antes de sermos felizes, porque podemos não chegar a sê-lo...
    Um beijo, meu querido.

    ResponderEliminar
  13. Santa CRUZ: não sei o que é o rancor...nem no amor ,nem na Vida...É um sentimento abjecto...
    BEIJOS de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  14. Minha SONHADORA: tanto vai ficando para trás...Não sentes isso,amiga?
    Beijinho de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. Kimbanda: e por que não páras, outras vezes?
    Fiz-te mal?Sabes que fico preocupada quando não te sinto perto,porque não sei se estás bem...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  16. MInha querida SALETE: não era preciso sofrermos já que somos "feitos" à imagem e semelhança de deus...

    Beijinhos querida amiga!
    ^Mª Elisa

    ResponderEliminar