quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Plenitude?...


FOTOS GOOGLE




Lábios desenhados,
molhados de Amor,
falavam no ar da Noite...
Cruzados os olhares
num momento confuso,
a música difusa... deixou de ser a IDEAL...

A noite pedia
que a Vida vivesse,
a árvore germinasse,
a água corresse
e tu me apanhasses...
sob os tons da LUA-CRESCENTE...


...Pedia... mas há momentos que são tormentos...

Pairava, no ar, no meio do bosque,
a mística música do coração da NATUREZA VIVA!
- a pulsar por se entregar à tarefa
de provocar o germinar da semente...
...que SENTE... que SENTE...que SENTE...


Minha Inocência...
Como estás tão presente num passado- AUSENTE...

E este espaço do UNIVERSO...
Tenso...
cósmico, absurdo,
oferece sensações de plenitude e potência
na VIDA-CRIADORA da tua boca...SEDUTORA...


Outra vez teus olhos nos meus...
...teus lábios molhados... MEU DEUS!

Crepúsculo, penumbra ofuscante,
leva os golfinhos pela água adiante...
É VIDA a acontecer com a bênção dos deuses...
delirantes, inquietantes...


E o Céu que é teu...é meu...no INSTANTE...


MªElisa R. Ribeiro-C8H-40/108- MAIO/010(VDS)

18 comentários:

  1. Querida amiga, lindo poema " e o Céu que é teu...é meu..no instante...surreal. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. MARILU QUERIDA: é assim ou não, sua marota!Lá que é surreal, isso é...
    BEIJINHOS de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Maria
    Um belo poema, que fala nas entrelinhas, aproveita o instante que pode valer por uma vida.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Razão e Amor

    Eu perdido, no entanto busquei...
    Em tão suave, e cândida alvorada
    Quando, de meu sonho despertei,
    Vi-te nos átrios, bendita delicada...

    Meus olhos me elevam, no entanto,
    Em tua plenitude de solene beleza,
    E as estrelas reluzem teu encanto,
    De bela afeição, de amor e pureza

    Mas guardo como as jóias preciosas,
    A mirra, o ouro, o incenso e alabastros,
    As palavras escritas, solenes amorosas
    No caminho, das estrelas, dos astros

    Na doçura de um coração materno
    De um amor de um coração querido
    De um sentimento de amor sincero
    Para sempre, e jamais não esquecido

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho dúvidas, Maria. É plenitude! Assim mesmo, sem interrogações ou reticências.

    "outra vez teus olhos nos meus...
    ... teus lábios molhados... MEU DEUS!"

    É plenitude por que "... o céu que é teu... é meu... no INSTANTE...". O mais intenso instante, portanto, pleno um do outro!

    Gostei da sonoridade! Gostei dos sentidos que faz despertar...Gostei da magia do encontro que anuncia!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  6. Quantos sonhos talvez, prisioneiros exaustos,
    Esperando sorver a vida em largos haustos,
    Mediante uma palavra ou um riso desses lábios...

    Tácito

    ResponderEliminar
  7. Não sei como foram suas férias, mas que voltaste inspirada isso se vê nesse poema Fantástico.
    Brinca com as palavras e com intensidade e doçura concebes uma obra linda como deve ser sua filha.
    beijos

    ResponderEliminar
  8. "Lábios desenhados,
    molhados de Amor,
    falavam no ar da Noite".

    E se não escrevesse mais nada, o poema ficaria perfeito só por esta estrofe.

    ResponderEliminar
  9. OBRIGADA, LUÍS!Fico contente ,quando gosta...
    BJS de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. Ângela: comoveste-me com essas palavras...
    Voltei, mais descansada, mais repousada, interiormente...Mas não deixei de levar a "pen" para matar o vício do FACEBOOK...
    BEIJO ,MINHA QUERIDA
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. SIM...TÁCITO...ADIVINHASTE, és um homem querido...
    BEIJO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. GILMAR: é só minha alma a falar, por letras em união, criando PALAVRAS...o fruto do amor do Poeta...
    BEIJO AMIGO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. VOZES DA MINHA ALMA...
    MEU DEUS, ajude-me! GRITO COM RAIVA ! Não posso dizer o que me vai na Alma...
    BEIJO DE maria elisa(assim...pequeninas as letras de meu nome, perante a grandiosidade de teu poema...)

    ResponderEliminar
  14. MINHA querida: Já tinhas visto o poema e eu já falei contigo, no FACE...
    Obrigada, minha amiga
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. O poeta sonha, o poeta deseja, o poeta transcende-se...Gostei muito do poema, minha querida Maria Elisa.
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  16. "Pairava, no ar, no meio do bosque,
    a mística música"... ah que até se sente isso mesmo... e os golfinhos mais à frente, numa fusão de elementos que nos renovam...

    Beijo

    ResponderEliminar
  17. MINHA querida MANUELA: obrigada por vir sempre! Adoro os seus comentários, a sua presença amiga, o tom cordial com que me comenta...
    BEIJOS de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  18. DANIEL Silva( Lobinho):
    Tão feliz, daniel, por o ter, aqui, ao meu lado!
    Feliz, igualmente, por teres gostado...
    Beijos de bom fim de semana, na paz do Senhor.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar