sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PASSAGEM DE OLHOS PELOS JORNAIS....


Muitos, muitos, são os assuntos a comentar pela sensibilidade de cada um de nós...
Eu fixei-me nestes:
a)Continuo estupefacta com a leviandade das palavras do inqualificável ministro da defesa do nosso país,que denunciou o papel de "espiões"no terreno de guerra dos países onde se encontram os nossos militares...
Era bom que a "primeira vítima" desta vergonhosa e irresponsável atitude, elucidativa de mau-carácter, fosse ele próprio...o ministro malhador!
Os terroristas, sem querer, fariam um enorme favor a PORTUGAL...
BURRO-INDECOROSO- pacóvio de grandezas miúdas...

b)Segue a novela da fortuna do senhor FETEIRA...Estejamos, lucidamente, atentos às cenas dos próximos capítulos!
E, se não se entenderem quanto à distribuição da colossal fortuna...eu nunca ganhei o euromilhões!

c)IMAGENS BRUTAIS: as dos incêndios dolosos, em grande parte, e as dos mortos nas estradas de PORTUGAL E ESPANHA!PORTUGUESES cansados da vida?Entediados?Espalhou-se algum vírus de loucura? É a crise? O desemprego? Os despedimentos em massa?
A miséria atávica deste povo, constantemente explorado por impostos, taxas, aumento dos bens essenciais?

d)Cresce a minha desconfiança no PGR, no ministério público! Não creio na justiça do meu país!
E, candidamente, pergunto:a "procuradora"(de quê?) CÂNDIDA ALMEIDA não estará pronta para ir para casa fazer renda, com uma reforma milionária?
Sim, que as "embrulhadas" que ,omnipotentemente, tem nas mãos, são "areia demais" para uma tão especial amiga do poder instalado...Todos temos lido jornais, ouvido notícias e comentadores...

e)Crise política à vista ou "fumo sem fogo"?Mas penso que este fumo todo está a dificultar o "tango" dos dois actores principais...
Já estamos habituados, nós, portugueses, a estes arrufos de namorados desde os tempos de CAVACO SILVA, de GUTERRES, de BARROSO, SANTANA, o "auto -proclamado menino -guerreiro"...
A igualdade... continuamos a vê-la por "um canudo"...agora ...nos tempos do risonho, optimista, inenarrável...sócrates...

f)Ainda nos recordamos de hitler...
Eu PENSO SARKOZY...
Mas outros lhe seguirão as pisadas...

g)PORTUGAL ,cada vez mais SEM ESCOLAS!
Retorno ao primitivismo?
Mas não se preocupem...eles dizem que é tudo pelo bem das crianças e no interesse dos pais...
Lembram-se dos três ditadores de PORTUGAL, no livro de STTAU MONTEIRO, "FELIZMENTE HÁ LUAR"? Todos eles afirmavam " que o povo...quanto mais ignorante, melhor...

h)...o meu BENFICA...DEPRESSÃO SAZONAL ou algo mais que o guarda redes?Esperemos para ver a sorte que jesus nos reserva...

12 comentários:

  1. Ah,não viu por aí que eu ía de férias? Ou só o Sócrates e a pandilha que nos governa é que são noticia de primeira página quando vão para um qualquer resort de*****.Ai minha querida, o seu Benfica já foi chão que deu uvas.Saudações leoninas.Apareço sempre que puder.

    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
  2. Ò Maria, isso não é atenção demais para o período de férias??

    Apraz-me que alguém leve as coisas a sério, principalmente no plano político. E chamar a atenção para o que virá... Eu nem quero pensar nisso!!

    Parabéns, um post incisivo!

    ResponderEliminar
  3. É verdade Luzibero, tudo isto está a tomar proporções inaceitáveis.
    O desrespeito pelo ser humano vai num crescendo verdadeiramente assustador.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. TERESA SANTOS: "LUSIBERO"!Perdoa, amiga ,por emendar...
    Este nosso país começa a não ser o pais onde nasci...BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. CIRRUS : eu não deixo de pensar o mesmo, amigo!
    Não queria aborrecer os amigos com estas coisas...Mas temos mesmo que ter cautelas... Um país controlado...onde estão os valores de ABRIL, CIRRUS?
    BEIJO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. MANUEL MARQUES: ai vai de férias?!...Só sei por que me diz...
    Tenho medo dos "leões"...e depois...quem há-de torcer pelos "pobrezitos"?MAS eu sou mesmo....ÁGUIA!...
    BEIJITO de boas férias...no ALGARVE?
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria; Tens toda a razão isto já não é a minha querida terra ou País fui sempre contra a ditadura, mas esta democracia não nos leva a lado nenhum. Grande embrulhada na fortuna milionaria deixada por Feiteira, deve ter saido o euromilhões,
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  8. Minha Querida Amiga
    Andas a ler jornais errados... Sic: títulos dos jornais de amanhã...fresquinhos a sairem agorinha:
    Papa condecora Cavaco e Sócrates...afinal, nós é que somos os maus da fita...Tão santos que eles são...
    O teu Benfica há-de arrebitar...como está a acontecer com o meu Leão!!
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar
  9. Leitura atenta e dorida da realidade por onde vamos "cantando e rindo..."!
    Tens toda a razão nas observações que fazes, nas interrogações que levantas!
    Até no que respeita ao "nosso" Benfica...
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. SANTA CRUZ: é uma desilusão, este nosso país!Ou melhor: este tipo de aproveitadores que se autu-intitulam "políticos, banqueiros, directores, gerentes...enfim, rapinadores das nossas receitas e, pior que isso, das nossas esperanças!
    BEIJOS de MªELISA

    ResponderEliminar
  11. CARLOS ALBUQUERQUE: mais um beijito!
    Olha, se eu pudesse, divorciava-me deste país...
    O BENFICA...Subiu a fama à cabeça de Jesus...
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. GRACINHA: só hoje vou poder ler ...mas à uma da manhã já vi essa do papa...LÊEm todos pela mesma cartilha...
    BEIJOS, AMIGA
    Mª ELISA

    ResponderEliminar