quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PARA ALÉM DO OCEANO…



Deliro, numa Saudade doente…
Não me falas, tão somente…

O chão que pisas, eu sei! -prende-te,
Para te falar da minha Verdade…
…Sim…essa que não queres ouvir e aceitar!

Leva-te o teu cavalo, por montes e florestas,
Para longe do meu olhar, a desejar-te…
Ele…
Conhece o teu sofrer e sente teu coração Sonhar…
Confidente silencioso
Tanto quanto o Vento que sopra,
Vê teu coração falar
Sangrando de inquietação…

É proibido Sonhar
Quando é o mar a separar…
…EU SEI!

A ansiosa erva verde dos campos em que
Te perdes…sente que estou a chorar!
Disseram-lhe as gotas de orvalho
Levadas pelos ares,
No abrir da madrugada.

Não te vejo…
Não te oiço…
Engulo a tristeza no profundo do meu SER.

SEI QUE PARA NÓS DOIS
NÃO HÁ UM ALVORECER…

Tua face triste…Tormento maior? OH DEUS- não existe-…

Chamo-te, na solidão do meu quarto,
Onde reparto mágoas…tantas!
Quero pedir aos Ventos
Que te levem o coração que te chama…

ESTÁ ATENTO À CHUVA…
Quando ela cair, serei eu a ir ter contigo…

Abaixo a luz… fecho as janelas…corro as cortinas
E é teu o meu mundo, a vibrar!
Serei teu calor de quando arrefecer…
Para ter teu sangue nas minhas veias
Fazendo-me tua ÁRVORE-VIDA!

Pressinto o beijo que me queres dar…
…morango recheado de ternura e desejo…
…ternura que afago nas ervas duras…
….que nos servem de cama pura…

Àguas escorrem das fontes e invadem
A lagoa da cachoeira
onde banhas teu corpo quente…
À distância, sinto-te nos ares do Vento
Que faz bulir os rebentos das tuas árvores, suculentas…

E dizes:”Não pode ser! Que tenho para te oferecer?”
Então, vida, sou NADA! Sou ZERO…
Viver longe de ti? Não quero!
Não consigo estender
Minha Mão para o INFINITO…

FICO SÓ!
Comigo…SÓ…

Batem à porta …vou ABRIR…
SEJA O QUE DEUS QUISER…


C8H-56-11/ (qc) agt/010

19 comentários:

  1. Minha querida Amiga

    Que a porta se abra e entre o amor por ela.

    Pressinto o beijo que me queres dar…
    …morango recheado de ternura e desejo…
    …ternura que afago nas ervas duras…
    ….que nos servem de cama pura…

    Minha querida, quanta paixão.
    Adorei o poema, embora nostálgico por vezes, mas tem esperança.

    beijinhos com o meu carinho.
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. SONHADORA: quem dera!...Mas ele diz que não tem nada que me oferecer...E está, "para lá do oceano"...
    BEIJINHOS ,querida

    ResponderEliminar
  3. Um triste poema de separação por contingências da vida. Quantas mulheres choram tristes em seu leito enquanto seu amor procura uma vida que seja melhor. Quantas ainda chorarão?
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Nâo, Angela!...Nem sequer nos vimos na Vida, vê-mo-nos por foto...
    Nao digas que é platónico...Somos Grandes os dois, talvez como suponho. eu maior que ele...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Minha querida amiga, nunca se sinta só, o outro lado do oceano é logo ali...e o amor está lá...vá a seu encontro...não deixe que a vida passe...Beijocas

    ResponderEliminar
  6. MARILU: É aí...querida!Mas ele não se acha digno da pessoa que eu sou... como se eu fosse mais do que alguém...todos trabalhamos...uns com a foice, outros com a caneta...
    BEIJOS, querida

    ResponderEliminar
  7. Entrega-te de tal forma à poesia
    Que o não ser passa a ser.
    Mas antes canta,
    Da profundeza
    Mansa e desconhecida,
    Que ultrapassa,
    seca a ferida...

    Tão fácil dar, oferecer...
    O tanto, é o tato.
    Isto já basta(?).

    Abraços
    Tácito

    ResponderEliminar
  8. MANUEL MARQUES: tu, melhor que ninguém ,sabes que o "poeta é um fingidor"...
    BJS Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. MEU AMIGO T@cito: obrigada por teu conselho e por me visitares sempre com ternura!BJS Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. MANUEL MARQUES: tu, melhor que ninguém ,sabes que o "poeta é um fingidor"...
    BJS Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. Minha querida, isto é demais para um coração amador.
    Quem sabe um poeta não escreverá algo assim?

    Ainda tenho por ti, singelo amor imenso,
    Tenho por ti um amor, um amor que acredito;
    Amor que sobe ao céu suave como um incenso

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Vozes da minha alma:
    Meu querido...deixa-me falar ao teu ouvido...se soubesse que vinhas falar comigo, teria acordado bem mais cedo...
    Tenho-te no coração...Apesar de ter comentários, esse poema è teu...Poe-no no teu blog se quiseres, guarda-o...põe-no junto ao teu coração...Não quero que tenhas medo do amor que temos...não quero estar sem te ouvir"Para além do Oceano..."
    Umbeijo de muito respeito. Estou a medir as palavras, para não te espantar.No MSN, não consigo apanhar-te, nunca. Fala quando a Alma não puder mais... DEpois, respondo.
    BEIJOS no teu coração e na...onde tu quiseres!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. "ESTÁ ATENTO À CHUVA…
    Quando ela cair, serei eu a ir ter contigo…"

    Divino!

    ResponderEliminar
  14. DANIEL SILVA( Lobinho): não sei inventar outras palavras...Tu compreendes-me...
    Beijo amigo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. Maria: Lindo poema para alem do Oceano, Pareces-me Luis de Camões a escrever os seus poemas de amor. gostei menina tens alma de poetisa.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  16. MEU QUERIDO SANTA CRUZ: obrigada pelas tuas doces palavras!São um prémio, para mim!
    Não adianta nada, senão para vos dar a conhecer o que sinto...Quanto a possibilidade de publicar...olha...nada!Estás no FACEBOOK?
    Lá me encontrarás...Já deste uma voltinha pelo meu blog?
    ADORO-te, meu amigo!

    ResponderEliminar
  17. MEU QUERIDO SANTA CRUZ: obrigada pelas tuas doces palavras!São um prémio, para mim!
    Não adianta nada, senão para vos dar a conhecer o que sinto...Quanto a possibilidade de publicar...olha...nada!Estás no FACEBOOK?
    Lá me encontrarás...Já deste uma voltinha pelo meu blog?
    ADORO-te, meu amigo!

    ResponderEliminar
  18. MEU QUERIDO SANTA CRUZ: obrigada pelas tuas doces palavras!São um prémio, para mim!
    Não adianta nada, senão para vos dar a conhecer o que sinto...Quanto a possibilidade de publicar...olha...nada!Estás no FACEBOOK?
    Lá me encontrarás...Já deste uma voltinha pelo meu blog?
    ADORO-te, meu amigo!

    ResponderEliminar