quinta-feira, 19 de outubro de 2023

POEMA

 SONHOS de PORTA ABERTA

Abri as portas do Sonho para que pudesses entrar,
meu vento do espírito desejoso por ficar...
Intactas e perfumadas, conservo as rosas há tanto desfolhadas
no azul da estrela da manhã,
confidente, velha irmã,
luz a esconder o triunfo do nosso alvorecer.
A vida é feita de NADAS... no meio dos NADAS és TUDO!
Veio o Sol...veio a vida em clamor, porque de ti quero o TUDO.
Não há momentos de amor que cheguem a nós sem pudor,
sem hora marcada para acontecer.
Não procuro o suficiente,
pois quem se contenta com um simples suficiente,
limita-se a sonhar sem cores, sonha só a preto e branco.
Eu quero viajar no impossível e caminhar no sonho de
Todas as estrelas que me exigem sonhos como os delas.
Ao abrir as portas ao SONHO, sei onde tocar teu corpo, onde beijar teus lábios de mel,
no primitivo cais dos
abraços desfalecidos...
pois a meu lado estarás tu a incendiar-me a alma
na loucura
da ternura das rosas guardadas da cor de um vulcão,
algumas já desfolhadas
pelo chão
a aquecer os antigos cortinados.
De mansinho, esquece a chuva rouca,o telefone que toca,
as medusas da beira-mar ou os abismos onde as manhãs flutuam.
Esquece os lençóis amarrotados...
deixa que transpirem cansados
o nosso fogo de Amor...
©Maria Elisa Ribeiro
Abril /2016
Pode ser uma ilustração
Gosto
Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário