quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

POESIA







 RUMORES POÉTICOS

Teus braços
enrolados à volta do meu pescoço,
são ramos de árvores
que despertam a minha Primavera,
ainda adormecida, neste parque de diversões que é a VIDA.
Ressurge duma Saudade distante,
o Amor presente
na eternidade deste instante
que se torna
botão em flor,
a dar frutos nos passos com que me invades de ardor.
(Rumores da poesia que nos aquece a chama da inocente Alegria!)
Sobre teus lábios reponho o branco horizonte de meu corpo,
onde não havia senão uma manhã a acordar,
tocando a paisagem coroada de sofreguidão,
de uma rosa branca
em permanente e teimosa espera...
É fantasia------pura loucura-------
esta mania de guardar fechados na ilusão
os beijos que quis na minha boca, então...
...então, voam meus dedos tontos
pela pele dos teus segredos
como voz madura que não encontro e que, baila a dourar
as folhas de Outono
que os vão levar à Primavera
onde o mundo, confidente de nós,
estará à nossa espera...
©Maria Elisa Ribeiro
Todos os direitos reservados
JAN/021

Sem comentários:

Enviar um comentário