segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Poema: A LAVRA

 A LAVRA

Acompanho meus passos, pela solarenga colineta
onde posso admirar os pássaros a roubarem ramos e palhas,
com os quais percorrem as matas a anunciar a previsível primavera.
Meus olhos vêem e ouvem os sons peculiares da beleza das flores,
e o sussurro dos troncos felizes por renascerem.
Revive a alma as palavras que os passos vão compassando.
Ouve-se já o silêncio a começar a descer as nuvens das
Vertentes do entardecer da colina, prestes a chegar à boca da noite.
Lavro meus versos,
ao som dos passos, descompassados, das enxadas dos cavadores
e do ronco dos tractores.
Guardo-os no meu Dentro pois,
na hora certa,
farei deles grandes senhores dos sonhos-a-viver
em memória aberta-alerta.
A terra ferida expõe, ante mim, os rasgos de sangue
onde irão viver palavras-sementes.
E será num templo de luz e dourada cor
que o fruto de todas elas abrirá para todos os seres ,em perturbado sabor !
Maria Elisa Ribeiro-foto google
JAN/020

Sem comentários:

Enviar um comentário