quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

A MINHA POESIA

 Foto de Pinterest-








POEMA


( PERDOA…ACHO QUE SONHAVA…)

Afaga-me, às escuras, e canta-me aquela canção
que fazia embaciar os vidros da janela…
Acarinha-me e repara como as aves enamoradas
pelas nossas sombras se esquecem delas próprias
para voarem, lentas e admiradas, nas asas do vento…
Vê como se alongam, estendidas nos leitos do Tempo…
Dança comigo a música do luar azul-prateado a romper
por entre as árvores, até nos chegar ao telhado.
Recorda-me aos ouvidos, aquela melodia de sons ciciados
aos quais eu respondia, meio-drogada- meio atordoada…
Deixa que os meus dedos escorreguem pelos teus cabelos,
até aos teus mais íntimos segredos inscritos a letras suaves,
nas sílabas dos versos decididas a sabê-los.
Depois, que à nossa volta surjam ilhas…rosas…junquilhos…
…mariposas…duendes…fadas…enquanto brilharemos
frente aos oceanos, deitados em montículos de areias preciosas…

( Perdoa…acho que estava perdida num sonho…)

Cor de malva é o crepúsculo, com árvores de tom esmeralda…
Mas, nada disso conta, quando a canção que me cantas,
embacia os vidros da janela.

Chama pelo meu nome, mais uma vez, dentro da minha boca…
…assim…a trocar teu corpo com o meu…

( Havia um sonho cansado sobre as minhas pálpebras,
mesmo antes de teres chegado…
Havia…Houve…Já não Há…)

Há quem diga, que são os anjos que atiram estrelas
por sobre a terra, para que as noites aqueçam.

Não digas a ninguém…mas, se voltasses, talvez te pudesse
mostrar,
também,
onde se escondem os anjos das estrelas
das noites de MIM- Alguém…

Maria Elisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário