terça-feira, 26 de janeiro de 2021

A minha Poesia

 






RUMORES POÉTICOS

 

Teus braços

 enrolados à volta do meu pescoço,

são ramos de árvores

que despertam a minha Primavera,

 ainda adormecida, neste parque de diversões que é a VIDA.

Ressurge duma Saudade distante,

 o Amor presente

na eternidade deste instante

que se torna

botão em flor,

 a dar frutos nos passos com que me invades de ardor.

 

(Rumores da poesia que nos aquece a chama da inocente Alegria!)

 

Sobre teus lábios reponho o branco horizonte de meu corpo,

onde não havia senão uma manhã a acordar,

tocando a paisagem coroada de sofreguidão,

de uma rosa branca

em permanente e teimosa espera...

 

É fantasia------pura loucura-------

esta mania de guardar fechados na ilusão

os beijos que quis na minha boca, então...

...então, voam meus dedos tontos

 pela pele dos teus segredos

como voz madura que não encontro e que, baila a dourar

as folhas de Outono

 que os vão levar à Primavera

onde o mundo, confidente de nós,

                                                           estará à nossa espera...

 

©Maria Elisa Ribeiro

Todos os direitos reservados

JAN/021

 

Sem comentários:

Enviar um comentário