quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SOBRE PORTUGAL (auto reflexão: os fogos e os alimentos servidos ,nas nossas escolas, aos nossos alunos, Professores, Pessoal auxiliar, etc)(















1-São muitos os assuntos que preocupam os portugueses, neste momento.

Os incêndios tiraram-nos o sono, literalmente.

Não nos sentimos em paz, mesmo tendo contribuído para o mal dos nossos irmãos e de alguns estrangeiros, que escolheram o nosso país para viver, na Lousã, em Pedrógão Grande, em Leiria, na Guarda, etc




O mundo tem assistido a todo este Inferno, que se soltou, e se espalhou pelo país, em grande parte do território nacional. São imagens inesquecíveis, que nos lembram que, Portugal, já não é a maior mancha verde da Europa.




O Conselho de Ministros reunido no Sábado, em sessão extraordinária para tratar da reconstrução de Portugal, tomou várias medidas que, A SEREM REALMENTE IMPLANTADAS, poderão diminuir o sofrimento de quem viu perder-se tudo o que tinha. Até familiares e amigos! 65 em Pedrógrão e 45, para já, nos fogos deste fim de semana




Lembrais-vos , Portugueses, do Pinhal de Leiria mandado plantar pelo nosso rei D. Diniz, "O LAVRADOR", no século XIII, já a pensar nos Descobrimentos portugueses? Pois...ardeu, em mais de 80% da sua extensão!




O pior de tudo, é ver o desânimo e as lágrimas daqueles pobres que reconhecem "não valer a pena fazer nada" ...estão a chegar ao fim da vida e nunca mais verão os seus pinhais, as suas casas, as suas hortas cheias...




Como é possível estarmos em paz, sabendo que o calor está a continuar(30º,hoje) que a chuva vai ser um drama, com as enxurradas que vão contaminar os veios de água, mas que tão precisa é, neste momento, em que estamos em seca severa?




De certo modo relacionado com este assunto por falarmos em hortas, árvores de frutos, comida, enfim, vou passar ao ponto 2, que muito deverá, a partir de agora, já que foi denunciado nas televisões, hoje mesmo, mas que é coisa de que se fala há muito: a comida que as Escolas de Portugal estão a servir às nossas crianças e que, em algumas delas lembra a "lavagem" que se dá aos porcos!




2-Temos filhos e netos,alguns de nós, ainda na Escola Secundária.

No meu cantinho do Facebook alertei, há um ou dois anos, para o problema da qualidade de comida que muitas das nossas escolas estão a servir aos alunos. Mas eu não vivo de olhos fechados...Faço também outras actividades, que me po~em em contacto com muitas outras vivências. Posso atestar que há crianças que preferem os hambúrgueres e os chocolates, porque as"batatas cozidas estão cruas ou em puré, que são servidas doses que não chegam para um bebé, que não se podem repetir refeições porque as colheradas vêm contadas"...Admiram-se da OBESIDADE entre os nossos alunos?




Sr. PRIMEIRO-MINISTRO, SR. MINISTRO DA EDUCAÇÃO, peço-vos!- mandem inspeccionar essas empresas que se estão a encher de milhões, ao deixarem as crianças e os adultos sem comida como deve ser!










Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

Mealhada, 25/10/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário