terça-feira, 24 de outubro de 2017

DE Charles Dickens...



De Charles Dickens, in NET:

Tu És Parte da Minha Existência

Tu és parte da minha existência, uma parte de mim mesmo. Tu tens estado presente em cada linha que eu li, desde que aqui cheguei, o rapaz grosseirão cujo pobre coração tu magoaste até nessa altura. Tu tens estado em tudo para onde eu olhava desde aí - no rio, nas velas dos navios, nos pântanos, nas nuvens, na luz, na escuridão, no vento, na floresta, no mar, nas ruas. Tens sido a personificação de cada fantasia graciosa com que a minha mente alguma vez se tornou familiarizada. As pedras com que as mais fortes construções de Londres são feitas, não são mais reais, ou mais impossíveis de deslocar com as mãos, do que a tua presença e influência têm sido para mim, por toda a parte, e continuará a ser. Estella, até à última hora da minha vida, farás sempre parte da minha personalidade, parte do pouco de bom que há em mim, e parte do mal. Mas nesta separação eu associo-te apenas com o bom, e irei fielmente manter-te associada a isso para sempre, pois tu fizeste-me muito mais bem do que mal, deixa-me ficar agora com o meu sofrimento acentuado. Oh Deus te abençoe, Deus te perdoe!


Charles Dickens, in 'Grandes Esperanças'


Sem comentários:

Enviar um comentário