"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
A respeito da Canção de Paul Simon...
O silêncio tem cor!
Sim, amigos,tem cor como quando uma arma disparou conta J.F.KENNEDY, cor vermelha de sangue quente e vivo.ESSE É UM SOM, FOI UM SOM...que nunca mais saiu da cabeça dos que estavam perto, mesmo que a muitas centenas ou milhares de KMs de distância; tem um som terrível o silêncio dos nossos velhinhos sós...
...têm um som terrível as imagens das crianças cheias de fome ,frio e amor, vítimas inocentes das guerras dos homens.
Esta canção de Paul Simon é eterna,pois fala-nos daquilo que mais aflige o coração dos homens. Fala-nos de um silêncio obrigatório, quando a vontade dos justos é GRITAR!
Como não o podem fazer, porque as ARMAS de toda a ESPÉCIE não permitem nada,ficamos ,apenas, com o seu som som,nu e cru.
Se o som fosse de uma sinfonia de MOZART, BACH, UM ADAGGIO de ALBINONE, um Bailado de TCHAIKOWSKI...aí eu sei que o silêncio falaria do amor desta Humanidade desiquilibrada...MAS o silêncio é quebrado pelo troar dos canhões, pelo barulho dos aviões de guerra, pela morte nuclear, pelas guerras civis...
.então a cor que nos resta é a do SANGUE!
Maria Elisa Ribeiro
Mealhada, 2 de Outubro de 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário