domingo, 20 de setembro de 2015

FCP versus SLB, hoje, no Estádio do Dragão!


Dragão recebe duelo de poucas certezas


por M.Q.HojeComentar




Tantas dúvidas no ar: FC Porto continuará a mudar jogadores e sistema de jogo? Benfica ainda estará menos forte e consistente?


Há um ano, à entrada para a quinta jornada, o FC Porto e o Benfica lideravam com dez pontos - hoje o Benfica tem menos um. E na frente estavam ainda Rio Ave e V. Guimarães, então treinado por Rui Vitória, que acabara de empatar em casa com os dragões num jogo polémico. Ou seja, Lopetegui repete-se; o Benfica de Rui Vitória está um degrau abaixo do de Jorge Jesus, treinador que compartilha a liderança (agora no Sporting), hoje, com os portistas.

Hoje, o FC Porto- enfica será marcado pelos dois guarda-redes campeões do mundo - Casillas e Júlio César - e pela estreia de muitos jogadores, de Casillas a Maxi de azul e branco, Layún, André André, Danilo, Corona, Mitroglou, Nelson Semedo e talvez Gonçalo Guedes.

Na época passada, o FC Porto-Benfica foi em 14 de dezembro, já com a fase de grupos da Liga dos Campeões terminada, e o Benfica ganhou 2-0 - uma derrota que o FC Porto claramente não mereceu, mas a verdade é que não foi capaz de levar de vencida uma equipa equilibrada e forte, experiente e a saber lidar com estes jogos. E que Jesus armou com um só ponta-de-lança ( Lima) - Jonas ficou no banco - e de forma muito agressiva: foi um dos encontros em que o Benfica fez mais faltas em toda a temporada e mesmo um dos jogos em que uma equipa fez mais faltas.

Em relação à partida da época passada - dois golos de Lima, os últimos que o FC Porto sofreu no Dragão para a Liga -, Lopetegui pode mudar oito jogadores da equipa titular, enquanto o Benfica pode ser muito parecido.

Leia mais na edição impressa ou e-paper do DN.

Partilhe esta notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário